Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band fala sobre audiência de Floribella e cogita exibir segunda temporada

Juliana Silveira interpretou Flor nas duas temporadas de Floribella na Band (foto: Divulgação/Band)
Juliana Silveira interpretou Flor nas duas temporadas de Floribella na Band (foto: Divulgação/Band)

No ar desde setembro do ano passado, a reprise de Floribella foi comemorada pelo público assim que a Band divulgou as primeiras chamadas do romance infantojuvenil protagonizado por Juliana Silveira e Roger Gobeth. A trama foi produzida em 2005 e inspirada no folhetim argentino Floricienta, escrito originalmente por Cris Morena, a mesma autora de Chiquititas (1995) e Rebelde Way (2002), também adaptadas no Brasil por SBT e Record, respectivamente.

Apesar do público saudosista acompanhar fielmente os capítulos da reapresentação, a Band não tem alcançado números de audiência relevantes com o folhetim. São raros os capítulos que passam dos dois pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope Media obtidos com exclusividade pelo TV Pop. A novela portuguesa Ouro Verde, que antecedeu Floribella, oscilava entre 2 e 3 pontos.

Nas redes sociais, os fãs da personagem Flor não poupam críticas ao planejamento do canal dos Saad pela forma que a reprise está sendo tratada pela programação. Os telespectadores reclamam, que após esticar os capítulos, a edição passou a fazer cortes para agilizar a exibição para estrear a inédita Nazaré, outra novela portuguesa, no dia 15 de maio. Cada capítulo da reprise de Floribella tem em média 40 minutos no ar, contando com intervalos comerciais.

“Fizeram o mesmo com Ouro Verde, esticaram até não poder mais e depois cortaram pra estrear Floribella na data anunciada. Agora, depois de tanto esticamento tão metendo a tesoura na reta final de Flor porque anunciaram Nazaré para maio”, reclamou o perfil identificado apenas como Pedro no Twitter. “Achei que finalmente tinha achado um site pra continuar vendo Floribella certinho de onde parei, mas fui trouxa porque o site segue a edição bagunçada que a Band tá fazendo agora”, protestou a telespectadora Luana Gomes.

A segunda temporada de Floribella, produzida em 2006, ainda não tem previsão de ir ao ar na Band. No entanto, a emissora confirma que há interesse de exibir a continuação da história. Em nota enviada ao TV Pop, a assessoria de imprensa da rede afirmou que está avaliando internamente essa possibilidade. O canal também disse que a reprise da primeira temporada de Floribella foi um “sucesso do ponto de vista comercial e de audiência”. A Band não comentou sobre os cortes nos últimos capítulos da novela.

Leia mais