A Globo cometeu um erro grave na edição do SP2 desta terça-feira (30). A emissora mostrou uma reportagem em que apontou que a influenciadora Luisa Marilac seria suspeita de um homicídio. Na matéria, Luisa foi confundida com Maryana, uma mulher trans que teria matado o amigo e assumido a identidade dele.
Segundo a emissora, o vídeo foi enviado pela própria polícia. “No começo do jornal, nós falamos de um crime lá em São Bernardo do Campo. E mostramos um vídeo da youtuber Luisa Marilac como se fosse a suspeita Maryana Elisa Rimes Paulo. O vídeo foi passado pela polícia porque Maryana tinha postado esse vídeo nas redes sociais dela. A Luisa Marilac e aos nossos telespectadores pedimos desculpas”, disse José Roberto Burnier em nome do canal.
A influenciadora usou as redes sociais para publicar o momento e afirmar que tem medo das pessoas acharem que ela tenha sido autora de um crime. “Globo do céu, não faz isso comigo, não, sempre tive o sonho de aparecer na Globo, mas não assim. Espero que as pessoas entendam isso, pelo amor de Deus. Estamos vivendo um mundo louco. Tenho medo”, escreveu ela.
Nos comentários, ela recebeu o apoio de colegas. “Forças, querida. Torcendo para que as pessoas entendam que foi um erro”, disse um seguidor. “Eu tomei um susto na hora”, afirmou um internauta. “Consertaram a tempo”, declarou um seguidor. “Que grave”, apontou uma internauta. “Nossa, que erro grotesco!”, afirmou uma seguidora. “Mulher, isso é muito sério”, pontuou uma internauta. “Desculpas não apagam o dano causado”, disse um seguidor.