A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta sexta-feira (2) o filme É Fada. Lançado em 2016, o longa-metragem é estrelado por Kéfera Buchmann, Klara Castanho, Mariana Santos, Carla Daniel, Clara Tiezzi e Christian Monassa. A produção irá ao ar após a reprise da novela O Cravo e a Rosa e começará por volta das 15h30, pelo horário de Brasília.
O filme conta a história de Geraldine que é uma fada que perdeu suas asas por utilizar métodos pouco convencionais em suas missões. Sua última chance para recuperá-las será a missão Julia. Julia foi criada somente pelo pai, com muito amor e poucos recursos. Depois de anos, a mãe retorna e passa a questionar a educação de Julia. Eis que surge Geraldine para ajudá-la a vencer os preconceitos e estabelecer novas amizades. Mas Geraldine continua atrapalhada e Julia logo descobrirá que nem todas as fadas são iguais.
Uma primeira foto do diretor e produtor Daniel Filho mostra uma reunião do longa, inspirado no livro Uma Fada Veio Me Visitar, de Thalita Rebouças. A direção é de Cris d’Amato, que contou os detalhes do projeto numa entrevista ao site UOL. Um vídeo divulgado na conta do diretor, produtor e roteirista mostrou como foi a reunião sobre o filme. Inicialmente o filme se chamaria Uma Fada Veio Me Visitar. O primeiro empréstimo cobrindo o orçamento do filme foi liberado pelo Governo do Brasil através da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) com um valor 8.5 milhões de reais. Depois foi reduzido para 6 milhões. Por fim, o filme foi produzido com 3 milhões de reais.
Para o papel, nomes como Tatá Werneck e Paulo Gustavo foram cotados, mas Kéfera Buchmann foi quem acabou sendo escolhida. Nas redes sociais, Kéfera Buchmann contou que teve que ficar mais tempo que o de costume no Rio de Janeiro por conta do longa.