Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Toy Story 3 é o filme de hoje, 21 de abril, da Sessão da Tarde

Sucesso da Disney, a animação Toy Story 3 é o filme da Sessão da Tarde desta quarta-feira, 21 de abril, na TV Globo (foto: Divulgação)
Sucesso da Disney, a animação Toy Story 3 é o filme da Sessão da Tarde desta quarta-feira, 21 de abril, na TV Globo (foto: Divulgação)

Fenômeno de crítica e de bilheteria, a animação Toy Story 3 estará em cartaz na Sessão da Tarde desta quarta, dia 21 de abril. O longa marca a sequência da franquia premiada após um hiato de 11 anos e segue contando a história dos simpáticos Buzz Lightyear e Woody, líderes de uma trupe de brinquedos que, durante a mudança de seu dono para a faculdade, acabam acidentalmente indo parar na caixa de doações para uma creche. O filme ganhou duas estatuetas no Oscar de 2011, faturando os títulos de melhor canção original e de melhor animação.

Assim como nos dois primeiros longas, que marcaram a infância de muita gente, a sequência do longa também fala da rivalidade entre o astronauta Buzz e o xerife Woody. Os dois seguem na disputa ferrenha pelo posto de brinquedo favorito de Andy — mesmo com o menino tendo outras preocupações, como a sua ida para a universidade e a saída da casa dos pais. Para temperar ainda mais a briga, o filme conta com a inclusão de 15 novos personagens. Dentre eles, destaca-se o urso de pelúcia Lotso, uma espécie de chefe dos brinquedos da creche Sunnyside.

Na época de seu lançamento, em junho de 2010, Toy Story 3 rapidamente virou a quarta maior bilheteria da história do cinema até então, e foi o filme com mais espectadores naquele ano. Com orçamento de 200 milhões de dólares, a animação da Disney e da Pixar conseguiu acumular mais de $ 1 bilhão de bilheteria, uma respeitável marca para um desenho animado.

O filme havia sido exibido na TV Globo pela última vez em 12 de outubro de 2020, como parte das comemorações da emissora pelo Dia das Crianças. A nova exibição de Toy Story 3 na TV Globo está prevista para às 15h10 desta quarta-feira, na Sessão da Tarde, e o longa também está disponível para os assinantes da plataforma de streaming da Disney.

Leia mais