Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

O Passageiro é o filme de hoje, 21 de abril, do Cinema Especial

O suspense O Passageiro é a aposta da Globo para o Cinema Especial desta quarta, 21 de abril (foto: Divulgação)
O suspense O Passageiro é a aposta da Globo para o Cinema Especial desta quarta, 21 de abril (foto: Divulgação)

O suspense O Passageiro estará em cartaz no Cinema Especial desta quarta-feira, dia 21 de abril. O filme é a aposta da TV Globo para ocupar parte do espaço deixado pela ausência do tradicional jogo de futebol do meio da semana, que excepcionalmente não será exibido. A produção conta a história de Michael, um empresário que acidentalmente se envolve em uma grande conspiração que coloca em risco a vida de todos os passageiros que lhe acompanham em sua volta para casa. O seu objetivo é encontrar, antes da última parada, um homem que está escondido no vagão.

O longa é protagonizado pelo ator Liam Neeson e teve recepções mistas por parte da crítica especializada. Para o site Omelete, a produção é “a mais delirante e decidida” já produzida pelo cineasta Jaume Collet-Serra. O filme não foi um grande fenômeno de bilheteria e arrecadou pouco menos de 120 milhões de dólares no período em que esteve nas telonas — apesar disso, o montante foi o suficiente para pagar o orçamento destinado para a obra, estimado em cerca de $ 40 milhões.

O Passageiro é uma coprodução entre os Estados Unidos, a França e o Reino Unido. A produção conta com outros nomes de peso em seu elenco, como Vera Farmiga, Patrick Wilson, Elizabeth McGovern, Jonathan Banks e Sam Neil, e foi lançada em janeiro de 2018 nos Estados Unidos. Dois meses depois, em março do mesmo ano, o longa desembarcou nas telonas brasileiras.

O filme estreou na programação da TV Globo em abril do ano passado, como um dos destaques da Tela Quente, o principal espaço cinematográfico da programação da emissora. A nova exibição da obra na rede está prevista para às 23h10 desta quarta-feira, no Cinema Especial, que irá ao ar logo após o Big Brother Brasil. Além disso, a produção pode ser conferida em plataformas de streaming.

Leia mais