Talitha Morete, uma das apresentadoras do É de Casa, conta que está vivendo o seu melhor momento na carreira com a oportunidade de comandar o matinal de sábado da Globo. Em entrevista a Quem, a jornalista afirmou que usou como aprendizado a polêmica com um ato racista na atração, quando pediu para dona Silene, uma convidada negra do programa, servir cocada aos outros convidados.
“Eu acho que tudo foi um aprendizado. A responsabilidade que a gente tem. Com o que a gente fala e com o que a gente faz, quando a gente tá na TV e falando para tanta gente. É um programa muito relevante, importante. Então, eu acho que é crescer, amadurecer realmente, com tudo que aconteceu”, disse a apresentara, que ainda destacou que conversa com dona Cilene até hoje, além de revelar que o negocio dela cresceu bastante após participar do programa.
“A única coisa boa dessa história toda é que eu que convidei a dona Cilene na época para ir ao programa e falo com ela até hoje. Ela está vendendo para caramba, bombando e feliz. O negócio dela cresceu e essa era a minha intenção desde o início. A minha maior vontade como pessoa e comunicadora é continuar aprendendo, crescendo, evoluindo. Estou ali para aprender e, a cada dia que passa, tenho mais noção da responsabilidade que eu tenho como comunicadora e como ser humano também”, acredita.
Talitha ainda comemorou a ótima fase que está vivendo em sua carreira, após migrar do jornalismo para o entretenimento. “Está sendo incrível. É muito legal, porque a gente se deu super bem logo de cara. A sintonia está muito boa, sabe? Estou muito feliz e realizada. Estou fazendo o que eu amo, pela primeira vez, assim como apresentadora oficial. Dá um gostinho e é isso que busco na minha vida, desde que eu comecei. Sempre subi degrau por degrau assim, sabe? Um pouquinho de cada vez, a cada dia. Está todo mundo na mesma vibe, querendo que dê certo. Isso faz diferença”, declara.