Na contramão de vários artistas que têm se posicionado politicamente, o ator Antonio Fagundes revelou que não pretende declarar apoio a nenhum candidato nas eleições presidenciais de 2022. Por conta de uma mágoa do passado, o veterano decidiu que não se envolveria mais em campanhas políticas. Em entrevista concedida ao jornalista Marcelo Tas, no programa Provoca, da Cultura, o artista contou que se afastou da cena política por se sentir usado por candidatos.
“Deixei de me engajar partidariamente. Eu já fui muito usado em campanha e, depois que ajudei a colocar a pessoa lá, não sou mais ouvido”, comentou o ator, que chegou a fazer participações no programa eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1989. Durante a atração, que será exibida na próxima terça-feira (6), o artista foi questionado pelo apresentador: “Do que nós estamos independentes?”.
Em resposta ao jornalista, o veterano afirmou: “Desse poder que quer se apropriar, quer dizer que foi assim, não, nós não sabemos exatamente como foi e precisamos investigar, ir atrás, e trazer novas versões, visões. Qual é o ponto de vista do negro escravizado? Nós não temos esse registro, foi apagado da história do Brasil”.
Após adiamento, Antonio Fagundes deixa elenco de Segundas Intenções
Antonio Fagundes deixou o elenco de Segundas Intenções, telessérie da HBO Max. Com o adiamento da produção da plataforma de streaming, o ator precisou deixar o projeto por causa de conflitos de agenda. De acordo com informações da coluna da jornalista Patricia Kogut, de O Globo, o artista começará a gravar em novembro o filme Deus ainda é brasileiro, de Cacá Diegues.
Fagundes ainda poderá ser visto na série IndependênciaS, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, na TV Cultura, com estreia para o dia 7 de setembro. Na produção histórica, ele viverá Dom João VI. O ator de 73 também está envolvido em um projeto de novela do autor Carlos Lombardi para plataformas de streaming. Ainda de segundo a publicação, no próximo dia 18 ele reestreará a peça Baixa Terapia em São Paulo.