Marcos Pasquim contou em entrevista ao Podpah alguns momentos difíceis da carreira de ator. O artista com um currículo extenso na dramaturgia relatou que um dos personagens mais complicados foi em O Quinto dos Infernos (2002). Na série, ele viveu Dom Pedro.
“Teve uma cena em O Quinto dos Infernos, [que] eram três cenários, tinha o quarto do Dom Pedro, o corredor e outro quarto, tinha uma cena que eu estava tomando banho, tinha que levantar da banheira pelado, caminhar isso tudo até aqui e fazer a cena pelado”, relatou ele. “Teve outra cena, que foi porque Dom Pedro bebia demais, vem Dom João, briga com ele, Dom Pedro fica puto, tirava a roupa toda, isso numa cena externa, fiquei pelado e saí andando, o câmera pegou minha bunda. Aquele dia foi difícil”, afirmou.
“Tem muita gente olhando. A gente tem que se preocupar com o texto, em proteger a atriz, não pode deixar o peito dela pular, a ‘perseguida’ aparecer, tem que cobrir, tentar fazer organicamente uma forma para protegê-la e ficar bonita a cena. [Tem que] beijar, e tem o diretor falando ‘faz isso, agora beija, passa a mão nas costas dela'”, concluiu.
Recentemente, o ator falou sobre um affair que teve com Luana Piovani durante as gravações. “Na época, eu estava solteiro, ela estava solteira também, a gente fez cenas… Uma das cenas mais quentes que eu já fiz na carreira, foi com ela. Foi uma cena bem legal em uma árvore. Muito legal a cena. Não foi nada técnico”, relembrou em entrevista a Sérgio Mallandro e Renato Rabello no podcast Papagaio Falante.