Gloria Vanique contou em entrevista ao podcast Carreira Não é Acaso como foi sair da Globo e ir para a CNN Brasil. A apresentadora saiu da emissora carioca em 2020 e acertou a contratação com o canal de notícias em outubro do mesmo ano. A comunicadora pontuou que o que ela queria para a carreira estava ficando distante do que ela estava fazendo no jornalismo.
Contratada pela Globo em 2007, a jornalista ficou na emissora por 13 anos. “Quando alguma mudança não tá boa. Quando você percebe que não está feliz. Alguma coisa começa a te incomodar por dentro e você se pergunta o que é. Alguma coisa tem que mudar e surge um segundo dilema… O primeiro é o que mudar e o segundo é a pergunta: será que é a hora? Começam aquelas perguntas e isso é o medo. Você começa a responder as pergunta e você sabe o que não quer, mas o que você quer? Quando você pensa no que quer, você enxerga as mudanças. Eu sabia o que eu não queria. Eu não conseguia enxergar o que eu queria. O que eu queria tava ficando distante do que eu fazia naquele momento”, disse ela.
“Para mim era fazer a mesma coisa todos os dias sem perspectiva de mudança. Eu sempre fui uma pessoa muito agitada. Eu sempre gostei muito de mudar, trabalhar com universos diferentes e eu ajudei a criar um determinado produto… aquele produto estava no ar, indo bem e eu via que: e agora? Eu queria o próximo passo. Eu sabia que eu podia mais. O ‘e agora’ não vinha mais. Eu esperei, mas chega um ponto que você se pergunta até quando eu vou esperar. Precisa chegar no inviável? Eu tava quase lá”, disse ela, que nunca foi efetivada como apresentadora da TV.
A comunicadora relatou que colocou uma meta para sair da Globo e cumpriu. “Naquele momento, em 2020, eu coloquei na cabeça que até o final do ano eu iria sair. Eu me dei meta. Eu estipulei um prazo. Eu sabia que não era mais o que eu queria. Surgiu o convite de eu mudar de empresa e engatei”, contou Gloria Vanique ao relembrar o convite da CNN Brasil.