A jornalista Julie Chin, âncora de uma afiliada da rede NBC no estado de Tulsa, nos Estados Unidos, sofreu um princípio de derrame no momento em que estava ao vivo em um telejornal da emissora no último sábado (3). A comunicadora deixou telespectadores e a equipe de produção em pânico ao começar a ter dificuldades para ler o teleprompter –aparelho acoplado às câmeras que mostra as notícias ao apresentador.
A profissional falava sobre um lançamento da Nasa quando começou a tropeçar as palavras. Alguns minutos depois, Julie Chin foi levada às pressas para o hospital. Na unidade médica, descobriu-se que ela, de fato, estava tendo o início de um derrame. “Os últimos dias ainda são um mistério, mas meus médicos acreditam que tive o início de um derrame ao vivo no ar no sábado de manhã. Alguns de vocês testemunharam em primeira mão, e sinto muito pelo que aconteceu”, disse ela em uma rede social.
“O episódio parece ter surgido do nada. Eu me sentia ótima antes do nosso programa”, relatou. “No entanto, ao longo de vários minutos durante o nosso noticiário, as coisas começaram a acontecer. Primeiro, perdi a visão parcial de um olho”, continuou. “Um pouco depois, minha mão e meu braço ficaram dormentes. Então, eu sabia que estava com um grande problema quando minha boca não falava as palavras que estavam bem na minha frente no teleprompter”, disse a jornalista.
Após tentar continuar com o telejornal, Julie Chin pediu desculpas aos telespectadores. “Sinto muito, algo está acontecendo comigo esta manhã”, disse ela antes de chamar a meteorologista Annie Brown para uma atualização da previsão do tempo. No entanto, Chin não conseguiu retornar para concluir o jornalístico. “Meus colegas de trabalho reconheceram a situação de emergência e ligaram para o 911”, disse ela na rede social.
Assista ao vídeo do momento em que a apresentadora Julie Chin passa mal e sofre um derrame ao vivo nos Estados Unidos: