Elon Musk usou as redes sociais para reacender sua com rivalidade Jeff Bezos, fundador e presidente executivo da Amazon. O empresário resolveu comentar sobre a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, que fez sua estreia mundial pelo Prime Video, com um investimento de cerca de US$ 462 milhões (R$ 2,3 bilhões na cotação atual) somente em sua primeira temporada. Em sua publicação, Musk demostrou que não é fã da produção, alegando que quase todo personagem masculino no seriado é “covarde”.
“Tolkien está se revirando no túmulo”, disse o fundador da Tesla em um microblog. “Quase todo personagem masculino até agora é um covarde, um idiota ou ambos. Apenas Galadriel é corajosa, inteligente e simpática”, completou o empresário. A publicação acabou chegando em diversos usuários, incluindo o autor de Sandman, Neil Gaiman, que fez questão de responder a crítica feita pelo milionário. “Elon Musk não me pede conselhos sobre como deixar de comprar o Twitter, e eu não o procuro para críticas de cinema, TV ou literatura”, alfinetou o executivo.
Vale lembrar que O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreou no Prime Video batendo recorde de audiência global para a plataforma, se tornando o maior lançamento de uma produção original do streaming da empresa de Jeff Bezos. A série baseada na história de J.R.R. Tolkien foi lançada em 1º de setembro com os dois primeiros episódios, disponibilizados em mais de 240 territórios em todo o mundo. De acordo com a Amazon, a produção conquistou mais de 25 milhões de espectadores nas primeiras 24 horas de transmissão.