Após um personagem tão denso como Trindade, Gabriel Sater relatou em entrevista que precisará de um tempo para se recuperar e voltar a atuar. O artista revelou em entrevista para a GQ que irá focar todas as energias na carreira musical e pontuou que recebeu novos convites para trabalhar no teatro.
“Tem mestres aí na atuação que já nascem fazendo, que pegam o texto no dia e conseguem decorar. Mas, para mim, o processo de atuar é muito puxado, fisicamente e mentalmente, eu começo a preparação um ano antes. Minha saúde, meu sangue, minhas lágrimas foram dedicadas para o Trindade, esse personagem era meu sonho. Preciso de um tempo para me recuperar antes de voltar a fazer dramaturgia”, declarou o artista.
Gabriel Sater revelou que, assim como seu personagem, acredita muito na existência do diabo. “Às vezes você não acreditar não te faz estar protegido do mal. Então melhor você saber e se proteger de uma forma mais séria. Antes de trabalhar, mesmo que seja um ensaio, é oração, oração, oração. Sou um homem de muita fé, minha principal religião é ser uma pessoa de muita fé e índole positiva para o mundo. Se eu fizer minha contribuição na prática, mais do que qualquer segmento teórico, tá ótimo”, disse.
Em entrevista recente, o ator pontuou que sentia medo ao atuar como Trindade. “Falar que não sente medo seria uma mentira, mas aprendi durante os meses de pré-produção a criar mecanismos, rituais. Eu rezo muito antes de começar. Eu já rezo começando o meu dia, eu já tenho esse ritual como Gabriel. Eu acordei hoje, meu dia já é maravilhoso porque eu tenho o presente da vida”, analisou.