Ana Furtado concedeu uma entrevista ao UOL e em que falou sobre os planos após demissão da Globo em julho. A apresentadora contou que está de férias e não pretende voltar a trabalhar nos próximos meses. “Ainda estou no momento férias e aproveitando loucamente”, disse.
“Eu fui feita para estar sempre assim, esse é o meu projeto. Estou naquele projeto de cuidar de mim, da minha família, de estar mais perto de todo mundo. Sem pressa para nada, curtindo cada dia, e sem pensar em voltar para a TV em 2022, por enquanto não”, afirmou.
A artista relatou que o desejo para o momento é apenas descansar. “São coisas que estão no forno, mas o que posso dizer é que estou em todos os lugares, TV, redes sociais. Tem muita coisa que tenho vontade de fazer. E o que tem entrado de pedido para eu trabalhar? São muitos. Mas precisava desse momento. Era uma decisão e um pedido de alma”, completou Ana Furtado.
O currículo de Ana Furtado como colaboradora da Globo começou em 1995, em uma participação na abertura da novela Explode Coração. No ano seguinte, quando engatou namoro com Boninho, ela foi oficialmente contratada pela empresa e fez sua estreia na emissora como apresentadora do Ponto a Ponto, uma espécie de Passa ou Repassa com mais orçamento. A atração não durou muito e a apresentadora acabou remanejada para a dramaturgia, ganhando uma nova chance no entretenimento só em 2002, como repórter do Vídeo Show, ficando por lá até 2006.
Depois de outros três anos se dedicando exclusivamente a projetos da teledramaturgia do canal, a comunicadora foi transferida definitivamente para o entretenimento, assumindo a titularidade do Vídeo Show até 2013. No mesmo ano, passou a atuar exclusivamente como repórter do Fantástico, posto em que ficou até 2015, quando ganhou o posto de apresentadora do É de Casa. Ela era a única remanescente da formação original da revista eletrônica, que foi totalmente reformulada há alguns dias, com a chegada de Maria Beltrão, Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete.