A Globo vai deixar de mostrar a íntegra dos desentendimentos do Jogo da Discórdia no Big Brother Brasil a partir do ano que vem. A final da dinâmica entre os participantes da 23ª temporada o reality show deixará de ser mostrada na TV aberta nas noites de segunda-feira e ficará limitada ao Multishow, na TV por assinatura, ao Globoplay e ao pay-per-view da atração comandada por Tadeu Schmidt. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.
A emissora informou sobre a mudança em plano comercial do programa enviado para agências de publicidade na semana passada. A empresa não explicou os motivos que causaram a alteração da transmissão na íntegra do Jogo da Discórdia na TV aberta, como aconteceu na maior parte da temporada de 2022. No entanto, segundo a publicação, a mudança ocorreu após reclamações das produções do Jornal da Globo e Conversa com Bial, que entravam muito tarde por causa da brincadeira.
Além do encurtamento das discussões do Jogo da Discórdia na TV aberta, a única mudança na dinâmica do reality foi a transferência do Almoço do Anjo para as tardes de sábado –antes era no domingo. De acordo com a Globo, a Prova do Anjo será disputada, na maioria das vezes, às sextas. A Prova do Líder continua na quinta, assim como a Eliminação na terça e a formação do Paredão no domingo, como aconteceu nos anos anteriores.
No começo deste ano, uma verdadeira confusão se instalou nos bastidores da Globo por causa dos atrasos que o Big Brother Brasil causava na programação da emissora nas noites de segundas. A situação mais delicada aconteceu com o Conversa com Bial, que entrevistou o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa na estreia da nova temporada da atração em 7 de março. A produção tentava convencê-lo a conceder a entrevista para Pedro Bial desde 2017, ano que o talk show entrou no ar.
Naquele dia, um atraso de 70 minutos no BBB 22 fez o programa de entrevistas começar depois das 3h da manhã, o que causou um grande mal-estar. A produção do Conversa com Bial e a diretora artística do programa, Mônica Almeida, fizeram uma reclamação formal ao departamento de programação da Globo. A culpa foi atribuída a J.B de Oliveira, o Boninho, diretor de gênero de Variedades e manda-chuva do reality show. Por causa disso, o Conversa chegou a ser suspenso às segundas durante duas semanas para evitar novas confusões.
Globo confirma data de estreia do BBB 23 e mudança na premiação final
A Globo confirmou na semana passada que o Big Brother Brasil 23 terá nova dinâmica para a premiação final. Com estreia prevista para 16 de janeiro de 2023, o programa voltará a investir na divisão de grupos Camarote e Pipoca, com famosos e anônimos. No novo ano, os competidores poderão ver o valor do prêmio final mudar ao longo da temporada, com possibilidade de garantir uma quantia maior para o grande vencedor da edição.
“É verdade esse bilhete. E quando falamos da 23ª edição do Big Brother Brasil’ é um bilhete pra lá de premiado. O ano nem terminou, mas a viagem para o BBB já está começando. Os fãs do reality podem esquentar as turbinas porque as novidades estão por aí. Na nova temporada, os brothers e sisters –que serão novamente divididos entre Pipoca e Camarote– poderão ver o valor do prêmio final mudar ao longo da temporada, com possibilidade de garantir uma quantia maior para o grande vencedor. Então, mais do que nunca, escapar dos paredões e resistir mais tempo no game será fundamental”, disse a emissora em comunicado enviado ao TV Pop.
“Com previsão de estreia no dia 16 de janeiro, o programa volta com tudo aquilo que os apaixonados pelo BBB curtem: prova do líder, do anjo, bate-volta, resistência e, é claro, as festas. Os detalhes da nova dinâmica da premiação e outras surpresas contamos depois. E, talvez, as novidades cheguem mais cedo do que se imagina…”, disse o texto divulgado pela Comunicação da rede. Tadeu Schmidt está confirmado no BBB 23, que terá produção de Mariana Mônaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho.