A Jovem Pan News bateu um novo recorde de audiência nesta quarta-feira (7) com a cobertura da celebração do bicentenário da Independência do Brasil no 7 de Setembro. A emissora de televisão queridinha dos apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) ameaçou a liderança da GloboNews no ranking dos canais da TV por assinatura no PNT (Painel Nacional de Televisão) e garantiu a segunda colocação isolada em todas as faixas do dia. O índice nacional é o mais relevante na aferição de audiência da TV paga.
De acordo com levantamento obtido pela reportagem do TV Pop com fontes no mercado, o bom desempenho da Jovem Pan News na faixa matinal e no período vespertino foram responsáveis por garantir um novo recorde de audiência, superando os 0,5 de média anotados no dia 26 de agosto, uma sexta-feira. Nesta quarta (7), o canal marcou 0,7 ponto de média (1,3% de share) entre 7h da manhã e meia-noite no acumulado das 15 principais regiões metropolitanas do país. No confronto, a GloboNews teve 1,1 de média (2,3%) e se manteve na liderança. A CNN Brasil apareceu em terceiro lugar com 0,3 ponto (0,6%), enquanto Record News e BandNews TV vieram na sequência, com 0,2 (0,4%) e 0,1 (0,2%), respectivamente.
Na faixa da manhã, a rede liderada por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, ficou em segundo lugar com média de 0,5 ponto (1,5% de share). No horário das 7h às 11h59, a GloboNews liderou com 0,9 de média (participação de 2,8%). Record News e CNN Brasil anotaram 0,2 ponto (0,7%), enquanto BandNews TV teve 0,1 e participação entre televisores ligados de 0,2%. No período da tarde, entre 12h e 17h59, a média dos canais de notícias da TV paga foi de 1,2 ponto (2,2%) para a GloboNews e de 0,9 (1,7%) para a Jovem Pan. CNN Brasil ficou em terceiro lugar e fechou com 0,4 (0,7), enquanto Record News teve 0,2 (0,3%) e BandNews TV anotou 0,1 (0,1% de share).
A Jovem Pan News também ficou na vice-liderança no ranking dos canais noticiosos do horário nobre. Na faixa das 18h às 23h59, a emissora marcou 0,6 de média e 1% de participação entre os televisores ligados. A GloboNews seguiu na liderança de audiência com média de 1,3 ponto e share de 2,0%. Novamente, Record News e CNN Brasil ficaram empatadas com 0,2 de média, mas a emissora liderada por Renata Afonso teve um share melhor: a autoproclamada “maior do mundo” marcou 0,4%, contra 0,2% da emissora da Record. A BandNews TV mais uma vez ficou de lanterninha e terminou o horário nobre com média de 0,1 ponto e share de 0,2%.