Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

SBT compra os direitos de transmissão da Europa League por três anos

O SBT se prepara para anunciar a compra dos direitos de transmissão da Europa League (foto: Divulgação)

Compartilhe:

O SBT parece mesmo estar disposto a se tornar o novo canal do esporte. A emissora de Silvio Santos anunciará nos próximos dias a compra dos direitos de transmissão da Europa League pelas próximas três temporadas do torneio e, com isso, passará a ser a detentora dos dois principais campeonatos organizados pela UEFA. A rede passará a exibir os jogos da competição a partir da fase de grupos, que tem início previsto para 16 de setembro e que contará com a participação de 32 times.

A novidade foi publicada em primeira mão pelo repórter Erich Beting, do portal Máquina do Esporte. De acordo com o site, o SBT fará o anúncio da compra dos direitos de transmissão assim que a crise provocada pela criação de uma liga paralela por parte dos clubes esteja resolvida. Além da Europa League, a emissora é a casa da Champions League por no mínimo três anos — e já oficializou a compra do torneio há alguns dias, em 6 de abril.

De acordo com Fred Müller, diretor executivo de negócios e marketing da rede, a emissora decidiu reforçar os investimentos no departamento esportivo justamente pela boa recepção do mercado publicitário. “O SBT vem conseguindo imprimir uma forma própria de conduzir as transmissões esportivas e acredito que o mercado assimila isso como uma vontade de continuar evoluindo, tanto em termos de técnica, de qualidade e de transmissão. O esporte é uma propriedade que o SBT valoriza”, justificou ele.

Além dos dois torneios europeus, a rede de Silvio Santos também já tem outros eventos em seu portfólio. A próxima edição da Copa América será transmitida pelo canal, que se tornou a emissora oficial da Copa Libertadores desde o ano passado — a final entre Palmeiras e Santos deu índices de audiência recordes para a empresa: na Grande São Paulo, foram 25,2 pontos de média com pico de 32,1, abrindo uma vantagem de mais de 20 pontos em relação a Globo, que transmitia a novela das seis.

 

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.