Didi Effe, repórter do Multishow, fez uma “piada” sobre a morte da Rainha Elizabeth II (1926–2022), durante entrevista com a influenciadora Pequena Lô. Marcos Mion falava sobre as bandas emos e chamou o colega para uma entrevista com influenciadora sobre a acessibilidade no festival.
“O emo está vivíssimo, ao contrário da rainha Elizabeth. Mas estou aqui com a Pequena Lô ao meu lado”, disse o repórter sendo muito criticado nas redes sociais pela “piada”. “Que bela qualidade de pseudo repórter do Multishow”, escreveu um seguidor. “Meu Deus, o Didi Effe fez piada com a morte da Rainha”, afirmou uma internauta. “Nossa, que close erradíssimo desse Didi Effe”, disse uma seguidora. “Que piadinha sem graça desse repórter”, afirmou um internauta.
Morreu na tarde desta quinta-feira (8), aos 96 anos, Elizabeth Alexandra Mary. Popularmente conhecida como a Rainha Elizabeth II do Reino Unido, a monarca teve o segundo reinado mais longo de toda a história mundial: foram mais de sete décadas no trono, sendo superada apenas por Luís XIV (1638-1715), que comandou a França durante mais de 72 anos, entre os meses de maio de 1643 e setembro de de 1715. Casada durante 73 anos com Philip Mountbatten (1921-2021), ela deixa quatro filhos: os príncipes Charles, Andrew e Edward e a princesa Anne.
A saúde da Rainha Elizabeth II já era mais delicada há alguns meses, culminando no cancelamento ou na mudança de rito de diversos eventos oficiais. Na manhã de quinta-feira (8), o Palácio de Buckingham afirmou oficialmente que a monarca estava sob supervisão médica no palácio de Balmoral, na Escócia, aonde estava de férias há alguns dias. De maneira imediata, todos seus filhos, além de um de seus netos, se deslocaram para o local. O anúncio, considerado incomum, já havia causado preocupação entre súditos e autoridades.