A morte da Rainha Elizabeth II (1926-2022) fez com que as emissoras de televisão precisassem mobilizar as equipes internacionais. No SBT, Sérgio Utsch viria ao Brasil para fazer uma surpresa para a mãe, mas deixou a comemoração de lado para trabalhar na cobertura da despedida, em Londres.
Ao entrar ao vivo no Fofocalizando, Chris Flores expôs o colega ao relatar a surpresa para mãe. “Ô, Sérgio, vamos aproveitar e mandar um beijo para sua mãe? Porque eu sei que você viria ao Brasil passar as férias, dar um abraço nela, e aconteceu o que aconteceu, e você, como um grande profissional, está cumprindo o seu dever aí, né?”, afirmou a âncora do programa vespertino.
“Pois é. Aliás, ela nem sabia que eu ia chegar, viu? Eu iria chegar de surpresa amanhã lá em Minas Gerais e… enfim, ela está sabendo agora que eu ia para o Brasil e não vou mais”, respondeu o correspondente internacional do SBT. “Dona Diva, a senhora é maravilhosa, viu?”, brincou Chris Flores.
Nas redes sociais, Sérgio Utsch relatou que a mãe era a “rainha mais importante”. “Acostumado a assuntos sérios, o repórter não sabia como reagir quando pode mandar um beijo pra Rainha mais importante desse planeta”, escreveu.
Morreu na tarde desta quinta-feira (8), aos 96 anos, Elizabeth Alexandra Mary. Popularmente conhecida como a Rainha Elizabeth II do Reino Unido, a monarca teve o segundo reinado mais longo de toda a história mundial: foram mais de sete décadas no trono, sendo superada apenas por Luís XIV (1638-1715), que comandou a França durante mais de 72 anos, entre os meses de maio de 1643 e setembro de de 1715. Casada durante 73 anos com Philip Mountbatten (1921-2021), ela deixa quatro filhos: os príncipes Charles, Andrew e Edward e a princesa Anne.