José Luiz Datena revelou durante o Brasil Urgente que não gosta de visitar igrejas. O apresentador afirma que deixou de frequentar o local por conta dos seus tempos de coroinha, alegando ter tomado trauma de catedrais. O jornalista iniciou o assunto após reparar o repórter Felipe Kieling ter se posicionando em frente à Catedral de Westminster, localizada em Londres. “Eu nunca entrei em catedral nenhuma. Cheguei a ir a Westminster e também não entrei”, contou o veterano.
“Catedral bonita para caramba. Eu já cheguei a ir a Notre Dame umas 40 vezes. Eu nunca entrei em catedral nenhuma. Cheguei a ir a Westminster e também não entrei, porque sempre tem um bar na esquina”, ironizou o jornalista, que aproveitou o assunto para explicar o motivo que o levou a não entrar mais em igrejas.
“Eu gosto muito de Deus, eu sou católico, mas eu vou contar para você, eu gostaria de ter mais [coragem]. Não sei por quê, acho que fui coroinha e sinto uma certa dificuldade em entrar em igreja. A não ser que não tenha ninguém lá dentro, aí eu vou sozinho e rezo sozinho, mas ir a igreja para visitar… Fui a Fátima agora, foi muito bonito, e eu acho que foi a última vez que eu participei de uma missa”, contou ele.
Datena ainda acredita que tenha pegado algum trauma de infância e por isso acabou pegando “bode” de igrejas. “Deve ser trauma de infância, porque eu era coroinha, ficava com aquele negócio, aquele incenso balançando, acho que peguei meio que ‘bode’ de igreja. Tenho trauma”, disse o jornalista.