Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ANA THAÍS MATOS

Jornalista da Globo é cancelada após criticar show da banda Coldplay

Imagem com foto da comentarista Ana Thaís Matos
Ana Thaís Matos foi criticada por falar mal da banda Coldplay, uma das sensações do Rock in Rio (foto: Globo/Paulo Belote)

Compartilhe:

Ana Thaís Matos, comentarista esportiva da Globo, foi cancelada nas redes sociais após falar mal da banda Coldplay, uma das sensações do Rock in Rio 2022. Em seu perfil em uma rede social de mensagens curtas, a jornalista escreveu: “Chocada que as pessoas realmente gostam de Coldplay em 2022. Achei que fosse meme”. A declaração foi o suficiente para que a profissional recebesse uma enxurrada de críticas.

“Cara, eu sou chato, mas a Ana Thaís extrapola todos os limites. Qualquer sinal de felicidade ela é contra”, escreveu um perfil da rede social. “É oficial: Ana Thaís Matos é a pessoa mais chata do mundo”, disse outra pessoa. Após ser detonada, Ana questionou as críticas. “A pessoa ofende alguém e quando tem a sua ofensa questionada as outras pessoas acham errado o questionamento. Ué, deixa a pessoa ficar te ofendendo aí, pô”, disse ela.

Recentemente, pesquisas de público mostraram que a jornalista Ana Thaís Matos é a favorita junto às classes mais populares e entre mulheres que acompanham futebol na Globo na TV aberta. Por sinal, ela é a principal inspiração do êxito da iniciativa do canal em contratar novas comentaristas. Além de Ana Thaís Matos, a líder de audiência atualmente conta com nomes como Renata Mendonça, Fernanda Colombo, Fabíola Andrade, Natália Lara e Renata Silveira.

Em julho, a jornalista usou as redes sociais para exaltar e comemorar o número de mulheres na equipe do Esporte Espetacular. Na televisão, cargos operacionais costumam ser majoritariamente masculinos na maioria das emissoras do país. “Esporte Espetacular de São Paulo hoje foi assim… Cinegrafista, áudio, apresentadora, editora e comentarista. Tudo dominado”, escreveu ela. No começo do ano, a Globo sinalizou ao mercado publicitário o desejo de abrir mais espaço para mulheres no Esporte da emissora. Ter cada vez mais mulheres no futebol é um objetivo traçado por Joana Thimoteo, diretora de direitos esportivos da Globo. Ela foi a principal responsável para a líder de audiência contratar as profissionais.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.