Enésima tentativa da Record para turbinar os seus domingos, a nova temporada do Canta Comigo acabou indo ao ar primeiro na Netflix. A plataforma de streaming disponibilizou aos seus assinantes o primeiro episódio do terceiro ciclo da competição musical pontualmente à meia-noite desta sexta-feira (23) e também terá direito a transmitir os programas dois dias antes da televisão. A emissora, porém, não ficou muito feliz e armou uma verdadeira operação de guerra para abafar a estreia antecipada do reality show na internet.
O TV Pop apurou que a Record procurou um considerável número de jurados do Canta Comigo para comunicar que a divulgação do programa estava vetada até a estreia em TV aberta, agendada para domingo (25). A reportagem teve acesso ao memorando enviado para algumas das celebridades que compõem o júri da atração, que já estão tendo que lidar com abordagens pouco amistosas de fãs bravos com o pouco destaque do reality nos perfis oficiais dos artistas.
Para a sorte da emissora, a Netflix não está muito interessada em divulgar a chegada do programa de Rodrigo Faro ao seu portfólio de atrações. A plataforma até planeja fazer algumas ações de divulgação da competição nos próximos dias, mas não planejou nada grandioso. Nos bastidores, comenta-se que a gigante do streaming ficou incomodada (e muito) com o produto final entregue pela Endemol Shine — a atração só foi aprovada previamente pela Record.
Os executivos da Netflix toparam fazer uma parceria com a Record por acreditar que o programa manteria o mesmo padrão de qualidade das temporadas comandadas por Gugu Liberato. Porém, eles se depararam com uma medonha transformação do formato: a ida do reality para os domingos fez com que a emissora transformasse a competição musical em mais uma de suas atrações chorosas. Boa parte dos participantes tem histórias tristes ou de superação, e o novo ciclo do Canta Comigo tem extensos VTs melodramáticos contando os dramas pessoais de cada um deles.
Por enquanto, o fogo amigo da Record é o menor dos problemas da atração para a plataforma de streaming. A cúpula da empresa teme que os últimos episódios da temporada, que ainda estão sendo gravados, acabem carregando ainda mais nas histórias tristes e no popular chororô se a atração não tiver uma boa audiência na TV aberta.