Juliette Freire pode em breve fazer uma participação especial na novela das seis Mar do Sertão, da Globo. O diretor artístico do folhetim, Allan Fiterman, revelou que pretende atender aos pedidos dos fãs da cantora paraibana. A artista já está na trilha sonora da produção com uma releitura de Deus Me Proteja, canção de Chico César e Dominguinhos. Na época em que estava confinada no Big Brother Brasil 21, a campeã do reality cantou muito a música e a impulsionou nas paradas do Spotify 13 anos após seu lançamento.
“Juliette talvez possa fazer uma participação, mas nada foi falado com ela, não rolou um convite. A gente tem uma novela muito representativa. Colocar repentistas no final é muito mais trabalhoso, não tinha sido escrito assim, mas traz graça e identidade. Colocar a Juliette também é trazer representatividade. É uma vontade minha que está em conjunção com a vontade da empresa. A prioridade hoje é ter artistas nordestinos para contar a história”, disse o diretor à coluna da jornalista Patricia Kogut, no jornal O Globo.
Allan Fiterman ainda pretende voltar ao Nordeste para gravar cenas importantes da novela escrita por Mario Teixeira, algo que inicialmente não estava previsto. A maioria das filmagens foi feita antes da estreia, no Vale do Catimbau, em Pernambuco, e também em Alagoas. “É uma previsão nossa. Estamos trabalhando para isso, e a Globo também se prontifica para que aconteça. Mas depende de alguns fatores. Só voltaríamos se o Mario [Teixeira] conseguisse entregar os capítulos finais em novembro [a previsão inicial é dezembro], explicou.
“Preciso também adiantar as cenas dos protagonistas em duas semanas no estúdio para que eles consigam gravar no Nordeste por pelo menos uma semana, para valer a pena essa ida. Temos que entender a data limite para viajar e entender o tempo de produção. Além disso, o Mario tem que avaliar se vale a pena fazer o desfecho lá. Se achar que não, podemos viajar sem as cenas finais e gravá-las no Rio mesmo”, revelou o diretor de Mar do Sertão.
Ainda de acordo com Allan Fiterman, o material da novela das seis produzido no Nordeste com os atores poderá ser visto pelos telespectadores até o capítulo 60. Depois, aparecerão imagens de stock shots e cenários virtuais criados a partir das paisagens. A previsão inicial é de que a história de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino/José Mendes (Sergio Guizé) fique no ar até 3 de março de 2023. A trama será substituída por Amor Perfeito, de autoria de Duca Rachid e Julio Fischer.