A Globo estreou um novo modelo de publicidade no Globoplay semelhante ao intervalo comercial da TV aberta. Desde segunda-feira (13), a plataforma de streaming passa a exibir propaganda toda vez que o assinante pausa um conteúdo. Por enquanto, a tecnologia está disponível apenas em sua versão desktop, mas em breve deve chegar aos aplicativos de dispositivos móveis e às TVs conectadas.
Entre os diferenciais, está a possibilidade de segmentação demográfica ou por contextualização ao conteúdo, aumentando a assertividade das entregas. O primeiro anunciante do Pause Ads é o banco Santander, com a veiculação da campanha de reposicionamento do Select, que contou com 11 peças diferentes desenvolvidas para o formato e exibidas de forma contextualizada aos vídeos da plataforma.
“O projeto renova uma parceria de longa data quando se trata de inovação. O banco foi, também, um dos primeiros anunciantes a testar o Globo DAI, solução de publicidade segmentada em canais lineares, através do simulcasting do Globoplay”, disse a empresa em comunicado enviado ao TV Pop. A emissora líder apostou no desenvolvimento do formato Pause Ads, consolidado no mercado norte-americano, para gerar mais resultados comerciais pelo potencial de retenção da atenção do telespectador.
“Um dos pontos principais do Pause Ads é o respeito ao ritmo de consumo de conteúdo de cada usuário. Afinal, o formato é veiculado quando há uma pausa intencional no vídeo em exibição, sem interromper a experiência de consumo do usuário”, explica Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo. A função, por enquanto, é exclusiva para veiculação de peças estáticas e permite que a campanha do anunciante fique visível até o momento em que o conteúdo é retomado. Em breve, o formato será aprimorado com a possibilidade de veiculação de formatos clicáveis e utilização de QR Codes também nas grandes telas.
“Para nós, do Santander, é um duplo privilégio estar com a Globo mais uma vez em iniciativas pioneiras. Porque agrega ao nosso DNA digital e já notadamente inovador, a escala e capilaridade da maior empresa de conteúdo do país. Estaremos sempre presentes em projetos que construam uma relação de impacto, mas com muito respeito pelo consumidor. Esse cuidado é muito evidente na postura comercial da Globo”, ressalta Igor Puga, CMO do Santander.