Murilo Benício falou sobre o papel em Chocolate com Pimenta (2003), que irá voltar ao ar na segunda-feira (26). O ator relembrou como foi a construção do personagem Danilo, que se relacionava com Olga (Priscila Fantin), mas ficou apaixonado por Ana Francisca (Mariana Ximenes).
“Chocolate com Pimenta tem aquele espaço especial dentro da nossa memória. Foi uma novela muito gostosa de fazer, muito divertida, com Jorginho Fernando (1955-2019) – foi uma época em que eu estava fazendo bastante coisa com ele. A equipe era muito engraçada, amigos até hoje. É muito legal saber que vai voltar. É como abrir um álbum antigo de fotos. E é engraçado, é bom saber o quanto eu já trabalhei para a Globo”, declarou em entrevista para a Quem.
A ideia do artista era criar um herói extremamente covarde que é a representação do personagem. “Eu recordo que, quando peguei o papel, eu queria fazer um herói covarde – acho que consegui. Tinham cenas em que eu apanhava, e me jogavam, o Danilo morria de medo de brigar; eu queria fazer um anti-herói. Me lembro de ter tentado fazer algo bem diferente do que se espera”, disse Murilo Benício.
“A sequência que mais me marcou foi uma vez em que eu cheguei numa externa e o personagem do Marcello Novaes tinha que me jogar na lama. Não era um curral, mas era onde ficavam os porcos, e eu estava com uma preguiça de fazer essa cena… Fizemos a cena, fiquei todo sujo de lama, eu tive que tomar um banho no meio da externa, fui embora super mal-humorado. A cena fez tanto sucesso que o Walcyr [Carrasco, autor] escreveu mais três dessas para mim”, relatou.