Mariana Ximenes voltará para a televisão com a reprise de Chocolate com Pimenta. A atriz relatou durante uma conversa com os fãs em 2020, quando a novela iria reprisar no Viva, como foi atuar na trama de Walcyr Carrasco. A artista pontuou que foi uma novela muito importante para ela e era a primeira protagonista.
“Eu fiz Fascinação (1998) com o Walcyr, no SBT, foi ali que nos conhecemos. Tinha um elenco maravilhoso com a Regiane Alves, Caio Blat e grande elenco. Depois eu fiz A Padroeira (2001) com o Walcyr. Depois fizemos Chocolate com Pimenta (2003). Foi uma personagem extremamente importante na minha carreira e a minha primeira protagonista. Eu tinha 22 anos, eu conheci pessoas maravilhosas”, relatou a atriz.
Questionada pelos fãs sobre a fórmula de sucesso da novela, a artista pontuou que foi uma produção feita com muito amor. “Eu não sei a fórmula de sucesso de Chocolate com Pimenta, mas foi uma novela feita com muito amor. Uma história tão bem escrita pelo Walcyr Carrasco, era uma história de superação. A Ana Francisca começa muito ingênua e acaba sendo um pouco sacaneada pelas pessoas. De repente, ela dá a volta por cima e depois perde tudo. Tem valores muitos bacanas”, declarou Mariana Ximenes.
A atriz relembrou o elenco que trabalhou com ela em Chocolate com Pimenta. “A equipe era muito interessante, tinham pessoas lindas e os atores Ary Fontoura, Elizabeth Savalla, Marcelo Novaes, Murilo Benício, Priscila Fantin, Samara Felippo, Nívea Stelmann. Nossa, tinha tanta gente legal como Laura Cardoso e Osmar Prado. Uma família maravilhosa”, disse.
A artista contou alguns detalhes de bastidores da novela. “A gente gravava em um sítio que ao longo do tempo da novela, o pessoal da cenografia plantou milho, plantou aipim e quando a gente ia gravar no sítio, a gente colhia e comia o que tinha lá. Era um cenário de verdade. Eu adorava comer os chocolates da gravação. O cheiro que tinha o estúdio. Era cheiro de chocolate por toda a parte”, brincou.