A Band já está se movimentando para montar a equipe de cobertura do UFC (Ultimate Fighting Championship) no Brasil a partir de 2023. Após fechar parceria com a principal organização de lutas do MMA (Artes Marciais Mistas), o canal negocia com o ex-lutador Rodrigo Nogueira, o Minotauro, para integrar o projeto como comentarista. As informações foram reveladas pelo colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV.
Segundo a publicação, o ex-atleta já é contratado do UFC diretamente, o que facilita a conversa com a emissora. Ele já tem experiência em transmissões de lutas na televisão. No ano passado, assinou com o Combate, canal de pay-per-view de artes marciais da Globo que tem os direitos da competição até o fim deste ano. Na TV aberta, que mostrou o torneio nas noites de sábado até 2018, Minotauro atuou como convidado.
Além do trabalho como comentarista, o ex-lutador atua como embaixador do UFC e faz divulgações de eventos. O conteúdo do UFC será produzido em parceria com a Band, o que já facilitaria o andamento do projeto. A Band já definiu que exibirá um programa semanal, nas madrugadas de sexta para sábado, totalmente dedicado ao torneio. A rede ainda está finalizando o formato e quem poderá ser o apresentador.
Em agosto, o UFC anunciou que fechou um acordo com a Band para exibição de eventos selecionados e conteúdo original na TV aberta a partir de 2023. O canal paulista vai transmitir até 12 eventos do UFC ao vivo, entre cards principais e lutas preliminares de eventos numerados e Fight Nights, marcando o retorno da modalidade à TV aberta no Brasil pela primeira vez desde 2018. A nova fase marca também a chegada do serviço de streaming próprio da organização, o Fight Pass.
O UFC retornará ao país com um evento ao vivo pela primeira vez em quase três anos, com o UFC 283. O evento acontece no sábado, 21 de janeiro de 2023, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. “Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o UFC. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu”, afirmou White no anúncio das novidades.
“O Fight Pass vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs. Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca. E, finalmente, estou feliz em anunciar que voltaremos ao Brasil em 21 de janeiro para o UFC 283. Este será um evento que vocês não vão querer perder –vejo todos vocês lá!”, disse o executivo.