Alessandra Negrini está de volta para as novelas da Globo, interpretando Guida em Travessia, trama que estreará em 10 de outubro, no lugar de Pantanal. Durante a coletiva de imprensa, a atriz disse que aceitou o papel na trama das nove por achar a proposta diferente de seus últimos personagens, quase todos vilãos. “Achei a Guida muito divertida. Ela foge um pouco das personagens que a Globo estava acostumada a me dar. Já estava cansada de fazer vilã, não é segredo para ninguém. É uma personagem da vida real. Não é boa nem má. É uma pessoa normal”, festejou.
Na trama, Guida se casará com Raul Moretti, personagem de Rodrigo Lombardi, ex-namorado de sua irmã, Leonor, interpretada por Vanessa Giácomo. Segundo a atriz, mesmo que a personagem esteja se casando com o ex da irmã, a relação entre elas não a colocará em posição de vilã. “Ela tem relações muito sólidas e bem estabelecidas na novela. Elas são órfãs e cuidaram uma da outra na infância. Há esse dado interessante”, destacou a artista.
A atriz ainda acrescentou que tem se divertido bastante fazendo parte do elenco da novela. “Não vemos no texto uma querendo o marido da outra. É meio Nelson Rodrigues. Ela se amam e se odeiam, mas há uma relação fraternal de verdade, uma liberdade de brigar que existe entre irmãos. As cenas e os diálogos são muito bons. É jogo, é brincadeira, estou me divertindo muito”, contou. Alessandra Negrini ainda comentou sobre voltar a trabalhar após a crise sanitária, que limitou as produções.
“É um prazer voltar a trabalhar, conviver com as pessoas de novo. Tem um lado que é de festa, de celebração por estar fazendo isso de novo. Antes, estava todo mundo cansado porque trabalhava muito. Agora, está todo mundo de saco cheio de ficar em casa”, admitiu a artista.