Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo fará especial de Amigos com sertanejas; saiba quem irá participar

Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara & Maraisa e Simone & Simaria vão fazer a versão feminina de Amigos (foto: Divulgação/TV Globo)
Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara & Maraisa e Simone & Simaria vão fazer a versão feminina de Amigos (foto: Divulgação/TV Globo)

O programa Amigos voltará a ser produzido pela Globo. A atração, que foi um fenômeno nos anos 1990 e teve uma breve releitura em 2019, terá uma edição especial em 9 de maio. Para festejar o Dia das Mães, a emissora unirá seis cantoras sertanejas em uma apresentação única, com transmissão ao vivo em diversas plataformas da empresa. O elenco será composto por Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara & Maraisa e Simone & Simaria. A atração será dirigida por Boninho, responsável pelo núcleo de variedades da rede.

TV Pop apurou que Amigas terá patrocínio de uma grande cervejaria e será transmitido simultaneamente pela TV Globo, Multishow, Globoplay e redes sociais das emissoras e das cantoras. O sexteto é o responsável pela explosão do movimento feminejo, que ganhou força desde 2015, e nunca tinham feito um trabalho de proporções tão grandiosas. Em 2017, elas chegaram a se apresentar em um especial de fim de ano da emissora, mas de forma separada. Agora, estarão juntas e realizando duetos durante todo o show.

O evento, por sinal, poderá se tornar uma atração fixa na principal rede de televisão do país. Os executivos já estão analisando a viabilidade de transformar o projeto em algo regular para a programação de 2021, seguindo o modelo de programas como o SóTocaTop (2018-2020) e o Estação (2004-2009), e aguardam apenas a audiência do especial para bater o martelo. A emissora tem pressa para escolher novos projetos para a sua tarde de sábado no próximo ano, já que o Se Joga só está garantido até dezembro.

A versão original de Amigos surgiu em 1995, ano em que a música sertaneja já estava em alta e contava com duplas que emplacavam um sucesso atrás do outro. Com isso, a Globo decidiu apostar em especiais com os maiores ícones do gênero, e conseguiu juntar Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano durante quatro anos consecutivos, entre 1995 e 1998. 21 anos depois, a emissora conseguiu reunir os cantores para uma releitura do projeto, que foi ao ar na noite de 18 de dezembro de 2019.

A reportagem procurou a Central Globo de Comunicação para comentar o retorno de Amigos com uma formação feminina, mas a emissora não se manifestou até a publicação deste texto.

Com a colaboração de Gabriel de Oliveira

 

Leia mais