Sergio Guizé contou em entrevista para a GQ como tem sido atuar na novela Mar do Sertão. Na trama de Mário Teixeira, o ator interpreta Zé Paulino que sofre um acidente e perde a mulher, Candoca (Isadora Cruz), para o rival, Tertulinho (Renato Góes). “Um acidente é um protagonista da história, né?”, começou ele.
“A equipe de edição teve que juntar vários dias de gravação tanto no Nordeste, como no Projac. O resultado me agradou bastante. Inclusive, meu pai me ligou falando: ‘Que produção Hollywoodiana’. Fiquei super orgulhoso”, detalhou o artista. “São muitas faces desse José, e eu tô me divertindo bastante tentando desvendá-las”, afirmou.
O ator pontuou que tem sido um desafio o papel pelo sotaque e pela história. “É um presente ir descobrindo os caminhos de José Paulino e José Mendes. Acho legal quando você tem um personagem nas mãos que é desafiador, você sabe que vai ‘brigar’ com ele até o final da novela”, contou.
Sobre a parceria com os colegas, Sergio Guizé afirmou que Isadora Cruz e Renato Góes são um presente. “A gente joga muito bem. O Renato é de Recife, Isadora de João Pessoa, e eu sou de Santo André. Então, dependo muito deles, principalmente no lance do sotaque. Acho que, inclusive, o do Zé Paulino é uma mistura dos dois”, afirmou.
“O Renato é um presentão para mim. Temos muitas coisas em comum, não só a visão artística, mas visão de mundo. Então é mais fácil, a gente tá trocando sempre, tá gravando todos os dias. Tava convivendo mais com ele do que com Bianca [Bin], minha esposa. Além de ser um grande ator, o Renatinho é um grande parceiro que vou levar pra vida”, concluiu.