Fantástico tem ano de recordes e já foi visto por 62% dos brasileiros

Poliana Abritta e Tadeu Schmidt são os apresentadores do Fantástico (foto: Divulgação/TV Globo)
Poliana Abritta e Tadeu Schmidt são os apresentadores do Fantástico (foto: Divulgação/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Fantástico caminha para ter um ano histórico no quesito audiência. Apenas nos três primeiros meses de 2021, o jornalístico dominical da Globo teve um público equivalente aos habitantes da França e do Reino Unido somados, e conseguiu ser assistido por 62% da população nacional por pelo menos um minuto. Isso representa uma média de 162 milhões de brasileiros impactados pelo programa comandado por Poliana Abritta e Tadeu Schmidt no Painel Nacional de Televisão, o PNT. E estes não são os únicos números impressionantes.

TV Pop teve acesso a um levantamento preparado pelo departamento de inteligência de mercado da Globo. No documento, a emissora aborda uma série de conquistas do programa contabilizando apenas as primeiras edições transmitidas no ano atual. Os conteúdos do Fantástico são consumidos por 42 milhões de pessoas a cada semana, e o fenômeno do programa não se restringe ao que é exibido na TV Globo.

Em 2021, o jornalístico já tem uma média de audiência 131% maior que a do principal rival, o Domingo Espetacular. No streaming, a vantagem também é esmagadora: os conteúdos do programa tem alcance 98% maior que a soma de todas as plataformas que oferecem materiais semelhantes. Além disso, a atração tem crescido em importantes nichos de mercado: a revista eletrônica cresceu 4,1 pontos entre as pessoas com 25 e 34 anos, e teve um ganho de 2,7 com os integrantes da classe C1 — que tem renda entre quatro e dez salários mínimos.

Considerando apenas o que vai ao ar na TV Globo, o Fantástico também tem alcançado índices recordes. Até o final de março, o Show da Vida acumulava média de 19,6 pontos, a melhor marca do programa desde 2018, e os números tem apresentado uma tendência de crescimento. Em março, a atração teve a sua maior marca desde o início da crise sanitária, e acumulou 21,3 pontos nas quatro edições transmitidas no mês. Na primeira semana de abril, o índice cresceu ainda mais: foram 22,4 de média, índice não alcançado por nenhum programa da Record e do SBT no ano.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP