O ator Nelson Freitas quase foi vetado do filme do filme Eike – Tudo ou Nada, ao ponto de sua escalação ser considerada como “improvável”. Com uma carreira dedicada à comédia, a equipe do filme considerou não chamar o artista para interpretar o o ex-bilionário Eike Batista. Tiago Rezende, produtor do longa , falou sobre o espanto geral da produção quando o nome do veterano foi sugerido por Ciça Castello, produtora de elenco.
“Quando a gente convidou o Nelson… foi a Ciça Castello, produtora de elenco, que sugeriu o nome dele… num primeiro momento…”, iniciou Tiago, que acabou sendo interrompido por Freitas, que acabou sendo escolhido para protagonizar o longa, que já está em cartaz nos cinemas nacionais. “Foi um absurdo, ninguém gostou da ideia”, brincou o ator, que arrancou risos dos jornalistas convidados presentes na coletiva.
“Foi uma ideia improvável, né? O Nelson é conhecido pela comédia e vamos fazer um papel de drama. Mas, ao mesmo tempo que parecia uma loucura, pareceu muito óbvio. Compramos aquela ideia de imediato e não poderíamos ter sido mais felizes na escolha”, completou o produtor Tiago Rezende.
Por fim, Nelson Freitas contou que após receber o convite para o filme, optou por encerrar as negociações para voltar à Globo. “Eu estava saindo de uma novela. Deixei de fazer a novela para fazer o filme”, revelou o ator. “Nelson falou: ‘Esse convite não tem como recusar, porque você está me provocando a entrar em um lugar não óbvio para mim também’”, acrescentou o produtor.