Sarah Paulson vai estrelar e produzir a adaptação para série do documentário A Queda: Deus, Avareza e o Culto de Gwen Shamblin, da HBO Max. De acordo com o site americano Deadline, a atriz interpretará Shamblin, que ficou famosa com o seu Weigh Down Workshop, um programa de dieta baseado em cristãos e fundou a Remnant Fellowship Church.
Com uma personalidade carismática, Shamblin foi acusada por ex-membros de abuso emocional, psicológico e físico, além de exploração por supostas práticas de culto da igreja. Michelle Dean, que recentemente atuou como showrunner e produtora executiva de The Act, do Hulu, atuará como showrunner e produtora executiva da série.
O projeto, que ainda está em desenvolvimento, será produzido por Sarah Paulson, Dean, Dinerstein, Teigen, Marina Zenovich — que dirigiu a série documental — Nile Cappello, PG Morgan e Luke Dillon. A Queda foi lançada em setembro de 2021, e com três episódios, a produção se tornou a série documental mais assistida da plataforma de streaming mantida pela Warner Bros. Discovery no momento de sua estreia.
Documentário de Daniella Perez é o mais visto do mundo pela HBO Max
Lançada em julho, a série documental Pacto Brutal, sobre o caso do assassinato da atriz Daniella Perez (1970-1992), é a produção da HBO Max mais assistida do mundo. A produção trouxe depoimentos de Gloria Perez, mãe da artista, Raul Gazolla, viúvo da atriz, e os dois usaram as redes sociais para declarar que “a justiça se fez”.
“Agora todo mundo e o mundo todo sabe o que aconteceu com você! 30 anos depois a justiça se fez”, comemorou Gloria Perez. “Agora todo mundo e o mundo todo sabe o que aconteceu com você, Dani! 30 anos depois a justiça se fez!”, publicou Raul Gazolla.