Chocolate com Pimenta (2003) voltará ao ar no dia 26 e a história conta a trajetória da doce Ana Francisca (Mariana Ximenes), que se transforma em uma mulher glamourosa e dona de seu destino. Com direção de núcleo de Jorge Fernando, a trama é uma comédia romântica ambientada nos anos 20, que atravessa duas fases desta década, com uma passagem de tempo de sete anos. O TV Pop separou algumas curiosidades sobre a novela.
Banho de tinta verde
O banho de tinta verde é uma das cenas mais marcantes de Ana Francisca e acontece logo no início da novela. Mariana Ximenes relatou que a ideia foi uma alusão ao livro de Stephen King, Carrie, A Estranha. Na novela de Walcyr Carrasco, a personagem é uma formanda e quando é chamada ao palco recebe um banho de tinta verde. Ela enxerga a cidade inteira rindo da situação e sai desesperada do salão.
Cena do penhasco
Pouco tempo depois da vergonha pública, Ana Francisca recebe um pedido de casamento que muda a vida dela. Ela sairá da cidade com o marido e vai até um penhasco. A jovem promete que voltará e se vingará de todos que riram. “Por essa terra que eu piso, por esse barro de que sou feita, nunca mais vão rir de mim. Pelo céu que desce do horizonte, pela chama que arde em meu coração, eu vou me vingar um dia, eu vou me vingar”, declarou a mocinha. Segundo Mariana Ximenes, a cena teve a inspiração em E O Vento Levou (1939).
Direção de Jorge Fernando
Jorge Fernando (1955-2019) adorava participar das novelas que dirigia. Em Chocolate com Pimenta ele fez uma participação como o palhaço do circo que chega à cidade de Ventura. Marcos Frota viveu um trapezista do circo, Morcego Voador, que se apaixona por Bárbara, personagem de Lilia Cabral.