JULIA DUAILIBI

Âncora da GloboNews não segura risada ao comentar polêmica envolvendo político

Imagem com foto da apresentadora Julia Duailibi, do GloboNews Mais
Julia Duailibi, âncora do GloboNews Mais, não segurou riso ao falar de polêmica envolvendo político (foto: Reprodução/Globo)

Julia Duailibi, âncora do GloboNews Mais, viralizou nas redes sociais na última quarta-feira (22) com um vídeo em que ela não consegue segurar a risada ao falar sobre a polêmica envolvendo ACM Neto (União Brasil), candidato ao governo da Bahia. O ex-prefeito de Salvador se declarou como pardo ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e caiu nas pesquisas de intenção de voto realizadas nos últimos dias.

A jornalista do canal de notícias apresentava a situação para o comentarista Octavio Guedes. “Eleição na Bahia: ACM Neto, que é candidato por lá, perdeu 5 pontos percentuais de acordo com o último Datafolha, e o adversário Jerônimo Rodrigues subiu 12”, explicou Julia.

“A nossa colega Malu Gaspar trouxe uma apuração há pouco dizendo que isso, essa queda e subida, tem a ver com a autodeclaração sobre cor feita por ACM Neto, que está repercutindo muito lá na Bahia, em que ele se declara como pardo. E aí, esse vídeo em que ele aparece bronzeado levou a uma repercussão grande nas redes”, continuou a apresentadora, que acabou dando uma gargalhada assim viu a imagem do político bronzeado.

Nas redes sociais, a situação não passou despercebida pelos telespectadores. “Nem a sempre impecável e competente Julia Duailibi aguentou segurar o riso diante do ACM Neto ‘pardo’. Seria o evento mais cômico desta eleição se não fosse absolutamente trágico”, disse Antonio Tabet em uma plataforma de mensagens curtas. “A Júlia Duailibi tava bem plena lendo uma notícia sobre a queda livre do ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia, mas na hora que apareceu o Grampinho PARDO bronzeado na tela, ela não tankou não. Foi de base!”, comentou Claudio Henrique Vaz.

O GloboNews Mais estreou na grade de programação do canal de notícias em 15 de agosto e tem apresentação de Julia Duailibi e Tiago Eltz. O novo jornal é ancorado dos estúdios de São Paulo e vai ao ar de segunda a sexta, das 16h às 18h, com bastidores da notícia, análises políticas e cobertura das eleições. Julia, que integra o time de comentaristas do canal desde 2018, apresentava o Em Ponto, que agora tem Cecilia Flesch no comando. Eltz voltou ao Brasil após cinco anos como correspondente da Globo em Nova York, nos Estados Unidos.

Assista ao vídeo em que Julia Duailibi não consegue segurar a risada ao falar do bronzeado de ACM Neto:

Comentarista da GloboNews compara Jair Bolsonaro a Odorico Paraguaçu

No começo da semana, Octavio Guedes comparou o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) ao personagem Odorico Paraguaçu, da novela O Bem-Amado (1973), ao comentar a postura do político durante sua passagem por Londres para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II (1926-2022). “Um comício, na sacada da casa do embaixador, no estilo Odorico Paraguaçu”, disse o jornalista durante participação no Estúdio i desta segunda-feira (19).

“Ali estava no estilo Odorico Paraguaçu, foi no domingo. Foi pedir votos, fazer campanha”, disparou o profissional, em referência ao prefeito corrupto da ficção. Na novela escrita por Dias Gomes (1922-1999), o papel foi interpretado por Paulo Gracindo (1911-1995). O personagem fazia de tudo para inaugurar um cemitério. O problema é que após a inauguração da obra ninguém mais morreu na cidade fictícia de Sucupira. Desesperado, ele toma iniciativas para concretizar sua promessa, sempre provocando situações cômicas.

“A BBC tá publicando uma reportagem de um britânico aposentado que passou em frente da embaixada brasileira e viu os bolsonaristas lá e pediu respeito. Aí foi vaiado, chamado de comunista, [dizendo que] ‘nós estamos aqui para apoiar o Mito, não tem Rainha nenhuma’. Assim, a gente tá passando vergonha e o humor do Dias Gomes tá presente nessa viagem. Que é alguém que não entende a liturgia do cargo, alguém pequeno para estar no ambiente internacional, fazendo o Brasil passar vergonha”, concluiu Octavio Guedes.

Leia mais