Intérprete de Zefa no remake da novela Pantanal, Paula Barbosa teve um encontro tenso com Giovanna Gold, que viveu a personagem na primeira versão da extinta TV Manchete (1983-1999) em 1990. Em entrevista, a artista afirmou que não se sentiu à vontade na presença da veterana durante as gravações das cenas do casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) na trama das 21h da Globo.
“Nesse dia [da gravação], a gente se cumprimentou, mas também não tive muito assunto com ela. Não me senti à vontade para bater esse papo, mas queria que tivesse sido diferente. Era um momento para a gente curtir junto. E confesso que continuo na interrogação”, contou a neta de Benedito Ruy Barbosa ao podcast Papo de Novela. Em agosto, Giovanna Gold contou que Paula teria ignorado uma mensagem dela. Mas a atriz nega que isso tenha acontecido.
“Nesse dia da gravação, eu não tive a oportunidade de conversar com ela sobre o assunto e, sinceramente, eu nem quero. Porque quando a gente fala alguma coisa de alguém é muito delicado. Muita gente não conhecia o meu trabalho, e falar uma coisa dessa, hoje em dia, pode cancelar uma pessoa. Achei muito grave nesse sentido. Acho que ela poderia ter me procurado e falado comigo”, disse Paula. Além de Giovanna, também participaram da gravação Cristiana Oliveira (Juma), Ingra Lyberato (Madeleine, da primeira fase) e o cantor Sergio Reis (Tibério).
“A troca do elenco novo com a gente foi linda! Um respeito mútuo à história de cada um… Mas a emoção em rever Marcos [Palmeira] e Almir [Sater] mexeu comigo. Eu não via o Marquinhos havia muitos anos. A gente se falava sempre por WhatsApp, eu acompanhei desde o início o convite para ele ser o Zé Leôncio, mas não estivemos juntos”, declarou Cristiana Oliveira, a primeira Juma, sobre o encontro com colegas que também integraram o elenco da versão original da novela.
Giovanna Gold diz que foi ignorada por Paula Barbosa
Giovanna Gold revelou que foi ignorada por Paula Barbosa, que vive a empregada de Tenório (Murilo Benício) na nova versão da novela Pantanal. Vários atores do remake da história conheceram os respectivos responsáveis pelos papéis na trama exibida pela TV Manchete, mas o mesmo não aconteceu com as atrizes que deram vida para a mesma personagem.
Em uma live com o jornalista Luciano Santiago, em uma rede social de fotos, Giovanna contou que entrou em contato com a neta de Benedito Ruy Barbosa, mas, de acordo com ela, a tentativa de contato foi frustrada. “Mandei uma mensagem para ela, desejei boa sorte, mas ela não me falou nem obrigado”, contou a atriz de 58 anos. Na conversa, ela ainda falou sobre a importância de Zefa em sua carreira.
“Foi uma personagem que fiz com muito amor, que persistiu e floresceu. A prova disso é que, depois de tanto tempo, ainda sou lembrada por ela. Botei muito amor na Zefa e me comprometi com as emoções dessa personagem na época”, disse ela. Giovanna Gold ainda relembrou de uma das cenas de Pantanal, em que Tadeu e Zefa se casam. “Tudo ali era muito realista. O casamento com Zefa e Tadeu foi muito realista. Eram pantaneiros mesmo, o churrasco era de verdade e era o violeiro mesmo tocando”, afirmou.