Uma falha técnica no telejornal CNN Novo Dia da última quinta-feira (22), na CNN Brasil, exibiu trechos do Primeiro Impacto, noticioso policial do SBT. O âncora Rafael Colombo usou de bom humor para explicar a gafe aos telespectadores do canal de notícias da TV por assinatura. A situação inusitada aconteceu no momento em que ele deixou a bancada e foi em direção a um monitor para mostrar uma reportagem disponível no site da emissora.
“Agora a gente vai dar um pulinho ali no telão para mostrar uma reportagem que está no nosso telão”, anunciou o jornalista. No entanto, assim que viu que o SBT estava no ar na televisão, ele recuou. “Acho que agora não é uma boa hora. Posso ir? [risos] Gente do céu… Enfim, não vou não”, comentou o comunicador, já rindo da situação. Rapidamente, o sinal do canal de Silvio Santos foi cortado para o logotipo do jornalístico da CNN Brasil.
“Erramos a tomada e todo mundo viu o selinho do SBT, né? Neste sábado, nós vamos entrar em cadeia com o SBT para debate eleitoral. Será um pool de emissoras, jornais e revistas. O debate com os candidatos à Presidência vai acontecer no estúdio do SBT e, claro, que a gente já está aqui fazendo esses testes. Um pouco precipitado? Sem dúvidas, mas cautela nunca é demais”, brincou Rafael Colombo.
O encontro entre candidatos à Presidência da República será promovido neste sábado (24), às 18h15, pelo SBT em parceria com CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja e a rádio NovaBrasilFM. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu que não vai ao evento, que deverá contar com participação de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Ávila (Novo).
O petista, porém, decidiu junto aos aliados que estará no último debate antes do primeiro turno, na Globo, na próxima quinta-feira (29). O debate da líder acontecerá três dias antes do primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro. O ex-presidente defendia a formação de um pool que envolvesse todas as emissoras de televisão, mas isso acabou não acontecendo. Por isso, ele decidiu ir apenas no primeiro debate, promovido pela Band em parceria com TV Cultura, Folha e UOL, em agosto, e ao da Globo, tradicionalmente o último encontro entre os candidatos à vaga do Palácio do Planalto.