Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Nova versão de Pantanal corre o risco de ser cancelada pela Globo

Alanis Guillen será Juma Marruá no remake de Pantanal (foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
Alanis Guillen será Juma Marruá no remake de Pantanal (foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

O projeto do remake de Pantanal está sendo reavaliado pelos executivos da Globo. Inicialmente adiada para 2022, a novela tem sério risco de sequer sair do papel. Os executivos da emissora estão infelizes com o avanço das queimadas e do desmatamento ilegal na região, e defendem que a trama só seja produzida quando (e se) houver um cenário tão deslumbrante quanto os mostrados na versão original da trama, transmitida pela Manchete em 1990. Sem isso, é bem difícil que o projeto veja a luz do dia, já que a rede não quer construir um pantanal fake em seus estúdios.

Para a Globo, Pantanal só faz sentido se puder ser gravada no Mato Grosso do Sul. A emissora acredita que a novela possa se tornar uma campeã de vendas no mercado internacional, mas que para isso, precisa retratar exatamente as belezas da fauna e da flora brasileiras. Mostrar um cenário de caos só espantaria eventuais turistas do país, e iria causar danos ainda maiores para a já combalida economia nacional.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, a tendência é a de que o elenco da novela seja liberado para atuar em outros trabalhos muito em breve. O bom juízo pede para que o projeto seja postergado e só volte aos planos da emissora quando a situação calamitosa na região estiver controlada, o que logicamente não irá acontecer da noite para o dia.

Por enquanto, a única certeza é que Império será substituída por Um Lugar ao Sol, escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond — a trama teria entrado no ar após Amor de Mãe, mas acabou sendo adiada pelo novo agravamento da crise sanitária no país. Glória Perez, João Emanuel Carneiro e Ricardo Linhares também estão na fila das novelas das nove, com Travessia, Olho por Olho e Com Sorte na Vida, respectivamente.

Leia mais