O SBT e ESPN não irão exibir a final da Copa Sul-Americana entre Independiente Del Valle (EQU) e São Paulo, tudo porque a operadora de TV por assinatura Claro, uma das sócias da Conmebol TV, não aceitou perder a exclusividade da partida. Com isso, a peleja será exibida apenas através do canal pay-per-view mantido pela empresa, que execpcionalmente terá sinal aberto para todos os clientes da operadora. A emissora de Silvio Santos e o canal esportivo do Grupo Disney, no entanto, seguem garantidos como a nova casa do campeonato a partir do próximo ano.
De acordo com informações do site Notícias da TV, do UOL, o SBT e a ESPN só poderiam exibir a final, caso a Conmebol e as empresas donas dos direitos, as operadoras Claro e Sky, desseem o aval para iniciar a negociação. A Conmebol, por exemplo, já tinha dado sinal verde para que as negociações com o homem do Baú e a empresa de Mickey Mouse avançassem, assim como a Sky. Porém, a Claro — que bancou a maior parte do contrato — achou que a liberação seria prejudicial para os seus negócios.
A empresa entendeu que a transmissão no SBT e na ESPN acabariam poro diminuir o alcance da partida na Conmebol TV. Ainda de acordo com a reportagem do Notícias da TV, a operadora de TV por assinatura desembolsou valores altos nos últimos dois anos para continuar com o acordo e não estaria disposta a descumprir o contrato por apenas uma ocasião passageira. A decisão da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Independiente Del Valle, será transmitida em sinal aberto pela Conmebol TV para todos os assinantes da Claro e Sky, que juntas concentram mais de 70% dos assinantes de TV paga no Brasil. A partida está marcada para o próximo sábado, 1º de outubro, às 17h, em Córdoba.