Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo contrata apresentador da CNT para comandar jornal local

Odilon Araújo trocou o CNT Jornal pela ancoragem do Bom Dia Mato Grosso em uma afiliada da Globo (foto: Divulgação/TV Centro América e CNT)
Odilon Araújo trocou o CNT Jornal pela ancoragem do Bom Dia Mato Grosso em uma afiliada da Globo (foto: Divulgação/TV Centro América e CNT)

Conhecido por dar boa noite para os telespectadores, Odilon Araújo trocará a faixa noturna pelas manhãs a partir desta segunda-feira (26). O jornalista deixou a apresentação do CNT Jornal e a vida no Paraná para aceitar uma sedutora proposta feita pela TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso. Na nova emissora, ele atuará como apresentador e editor-chefe do Bom Dia Mato Grosso, que estreará um novo formato. “O novo Bom Dia quer estar mais perto do telespectador e por isso ele quer abrir janelas, como a do campo e a do esporte. Vamos falar ainda do trânsito e valorizar a interatividade. Queremos a participação do público”, afirma o âncora.

Ele dividirá o comando do telejornal com Tiago Terciotty, que atuará como uma espécie de linha direta entre os telespectadores e o público do noticioso. Até então, essa função também era feita pelo âncora e foi a responsável por gerar algumas situações constrangedoras: há um ano, Douglas Belan foi demitido da parceira da Globo após exibir acidentalmente um órgão genital masculino entre as imagens enviadas pelos telespectadores do Bom Dia MT, que vinha sendo comandado nos últimos meses por Kátia Kruger, que voltará a atuar como repórter da emissora.

Experiente, Odilon Araújo já teve passagem marcante por outra afiliada da Globo. Durante quase 16 anos, ele fez parte do elenco da RPC e foi um dos principais rostos do canal paranaense, chegando a apresentar o Revista RPC, que era a versão regional do Fantástico. Em 2016, se transferiu para a Rede Massa, que retransmite o SBT no estado, e também passou a atuar como mestre de cerimônias da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Em junho de 2019, o jornalista assinou contrato com a CNT e se tornou âncora e editor-chefe do único telejornal da emissora, que tem mais de 22 horas de sua programação arrendada para a Igreja Universal do Reino de Deus. Até outubro do ano passado, ele estava a frente do CNT Jornal. “Agradeço imensamente aos diretores e donos da casa pela confiança ao longo desse período. Foi uma experiência desafiadora, de imenso aprendizado que só foi possível porque tive ao meu lado uma equipe batalhadora e muito profissional. Em tempos de incertezas, o vento vira, a gente sorri para o inesperado, confia, estufa o peito para o novo dia e segue em frente”, disse ele.

Leia mais