A GloboNews levou a melhor e foi a emissora escolhida pelo público durante mais uma cobertura de impacto. No último domingo, dia 17, o canal de notícias da Globo marcou média de 1,14 ponto no Painel Nacional de Televisão, o PNT, entre 7h e meia-noite. O índice representa mais do que o dobro da audiência da CNN Brasil, que cravou 0,45 ponto em um dia marcado pela cobertura da liberação da aplicação das primeiras vacinas para o coronavírus em território brasileiro.
O levantamento obtido em primeira mão pela reportagem do TV Pop aponta que a GloboNews foi líder entre os canais de notícias durante praticamente todo o dia. Ao decorrer de todo o domingo, a emissora foi ultrapassada por poucos minutos pela CNN Brasil no horário do almoço, durante a votação da Anvisa, e pela Record News durante parte da madrugada, com uma reapresentação do Cidade Alerta – Edição de Sábado.
A BandNews TV, como já é de praxe, acabou ficando na lanterninha do gênero. A rede do Grupo Bandeirantes fechou o domingo com média de 0,18 ponto, deixando a terceira colocação para os 0,20 registrados pela Record News, que normalmente é o segundo canal de notícias mais assistido aos domingos.
MARIA BELTRÃO VENCE MÁRCIO GOMES
Responsáveis por tirar Heraldo Pereira da cobertura das eleições, Márcio Gomes e Daniela Lima não tiveram sorte dessa vez. O especial CNN pela Vacina, comandado pela dupla, turbinou os índices de audiência da “inconfundível” em seu horário de exibição, mas ficou muito atrás da GloboNews. A Cobertura de Domingo, dessa vez comandada por Maria Beltrão e Leila Sterenberg, marcou média de 2,25 pontos durante o rescaldo da votação que liberou o uso das vacinas da Sinovac e da Oxford, entre 17h30 e 18h35. No horário, o especial da CNN teve 0,73 ponto.
A CNN Brasil continuou com resultados acima dos habituais durante toda a transmissão do seu especial. Como já acontece em domingos normais, o público fugiu do canal tão logo começaram os programas de Anthony Bourdain (1956-2018) e Evaristo Costa. A “inconfundível” marcou ingrato 0,01 ponto de média entre 22h07 e 2h19, espaço em que foram exibidos os programas Séries Originais, Realidade CNN e Agora Ao Vivo, e ficou na lanterninha do gênero noticioso na TV por assinatura.
Todos os dados de audiência apresentados neste texto são consolidados, e se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura no Painel Nacional de Televisão. Os dados da Record News na TV aberta foram desprezados, pois dariam natural vantagem para ela.