GloboNews vence cobertura da vacinação e tem 153% mais audiência que a CNN Brasil

Maria Beltrão venceu Márcio Gomes em duelo dominical (foto: Montagem/GloboNews/CNN Brasil)
Maria Beltrão venceu Márcio Gomes em duelo dominical (foto: Montagem/GloboNews/CNN Brasil)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A GloboNews levou a melhor e foi a emissora escolhida pelo público durante mais uma cobertura de impacto. No último domingo, dia 17, o canal de notícias da Globo marcou média de 1,14 ponto no Painel Nacional de Televisão, o PNT, entre 7h e meia-noite. O índice representa mais do que o dobro da audiência da CNN Brasil, que cravou 0,45 ponto em um dia marcado pela cobertura da liberação da aplicação das primeiras vacinas para o coronavírus em território brasileiro.

O levantamento obtido em primeira mão pela reportagem do TV Pop aponta que a GloboNews foi líder entre os canais de notícias durante praticamente todo o dia. Ao decorrer de todo o domingo, a emissora foi ultrapassada por poucos minutos pela CNN Brasil no horário do almoço, durante a votação da Anvisa, e pela Record News durante parte da madrugada, com uma reapresentação do Cidade Alerta – Edição de Sábado.

A BandNews TV, como já é de praxe, acabou ficando na lanterninha do gênero. A rede do Grupo Bandeirantes fechou o domingo com média de 0,18 ponto, deixando a terceira colocação para os 0,20 registrados pela Record News, que normalmente é o segundo canal de notícias mais assistido aos domingos.

MARIA BELTRÃO VENCE MÁRCIO GOMES

Responsáveis por tirar Heraldo Pereira da cobertura das eleições, Márcio Gomes e Daniela Lima não tiveram sorte dessa vez. O especial CNN pela Vacina, comandado pela dupla, turbinou os índices de audiência da “inconfundível” em seu horário de exibição, mas ficou muito atrás da GloboNews. A Cobertura de Domingo, dessa vez comandada por Maria Beltrão e Leila Sterenberg, marcou média de 2,25 pontos durante o rescaldo da votação que liberou o uso das vacinas da Sinovac e da Oxford, entre 17h30 e 18h35. No horário, o especial da CNN teve 0,73 ponto.

A CNN Brasil continuou com resultados acima dos habituais durante toda a transmissão do seu especial. Como já acontece em domingos normais, o público fugiu do canal tão logo começaram os programas de Anthony Bourdain (1956-2018) e Evaristo Costa. A “inconfundível” marcou ingrato 0,01 ponto de média entre 22h07 e 2h19, espaço em que foram exibidos os programas Séries Originais, Realidade CNN e Agora Ao Vivo, e ficou na lanterninha do gênero noticioso na TV por assinatura.

Todos os dados de audiência apresentados neste texto são consolidados, e se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura no Painel Nacional de Televisão. Os dados da Record News na TV aberta foram desprezados, pois dariam natural vantagem para ela.

 

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP