Ana Maria Braga surpreendeu os telespectadores do Mais Você com uma declaração polêmica sobre o cantor Tim Maia (1942-1998). Ao falar sobre o documentário do Globoplay sobre a vida do artista, a apresentadora da Globo acabou soltando que ele “não era exemplo”. Ao ouvir a fala da veterana, o papagaio Louro Mané acabou soltando uma risada com um visível constrangimento.
“Por falar em Tim Maia, não deixem de assistir ao documentário sobre ele, que inclusive já está disponível no Globoplay e vale muito você conferir. Esse cara, se você não teve a oportunidade de acompanhá-lo em vida, ele é um… Não diria um exemplo, mas de viver feliz”, disparou a comunicadora. Após a reação do filho de Louro José, que ficou constrangido com a declaração, a loira continuou. “Ué, a gente aqui tem que falar a verdade, não é mesmo? Apesar de tudo, ele era um cara muito legal”, elogiou.
Tim Maia completaria 80 anos de idade nesta quarta (28). A série documental original lançada pelo Globoplay conta a história do artista em formato exclusivo: o próprio cantor traz sua versão para os fatos ocorridos em sua vida. Imagens raras, muitas inéditas, de entrevistas, shows, depoimentos e filmagens caseiras, foram costuradas numa edição que enfatiza seu talento, humor e temperamento anárquico. “É o jeito Maia de narrar uma trajetória que marcou para sempre a música brasileira”, detalha o serviço de streaming em comunicado enviado ao TV Pop.
A produção, composta por três episódios, é dirigida por Nelson Motta, jornalista e produtor musical, autor da biografia Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, e Renato Terra (Uma Noite em 67, Narciso em Férias, O Canto Livre de Nara Leão). “A série é um mergulho na originalidade e genialidade musical do Tim. Não há análises ou especialistas. O jeito que ele conta as histórias é de chorar de rir. A série é uma espécie de stand up comedy dançante. É aumentar o som e se preparar para rir, se emocionar e dançar”, define Renato. “Ninguém conta melhor a sua história do que ele, com a sua linguagem, comédia e barbaridades. E Tim era um comediante nato, nós reforçamos isso nele como narrador”, diz Motta.