Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral SP, da Record, chorou ao vivo ao noticiar a morte de Ana Lívia, adolescente de 13 anos que foi morta pela amiga, de apenas 12, no bairro Jardim Paulista, em Taubaté, cidade do interior de São Paulo. O âncora do canal paulista se emocionou ao ler uma publicação da mãe da vítima. Ela disse que a filha era “companheira”, “aluna nota 10” e fã da novela Chiquititas. “Foi uma honra imensa ter você em minha vida”, disse ela.
No relato, a mãe de Ana Lívia disse que o pai dela, já falecido, cuidaria dela de agora em diante. “Descanse nos braços do papai Marcelo, eu cuidei de ti por 13 anos, e agora ele vai te cuidar pela eternidade”, escreveu. Ao ler que a mulher também já havia perdido o marido, Reinaldo Gottino não conteve a emoção. “Que mensagem forte. Essa moça que escreve, ela perdeu a filha e já tinha perdido o marido? Meu Deus do céu. Os meus sentimentos a você, mãe, que perdeu a tua filha querida com tão pouca idade”, disse o apresentador.
Conforme informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o caso ocorreu na manhã de terça-feira (27), por volta das 11h30. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima já sem vida, com um tiro na região da nuca. A adolescente de 12 anos foi apreendida e confessou o crime. Ela disse que pegou a arma da casa de um tio, no domingo (25), e a guardou no próprio quarto. Em depoimento, a menor de idade revelou que cometeu o crime porque teve um desentendimento com a vítima. O caso foi registrado pela DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e é investigado.