A Globo definiu que Cauã Reymond vai participar pela primeira vez de uma novela de Walcyr Carrasco. O artista foi escalado para integrar o elenco de Terra Vermelha, folhetim das 21h que vai substituir Travessia no horário nobre do canal em 2023. Inicialmente, ele interpretaria o mocinho da história, mas após mudanças na produção, ele foi deslocado para o papel de vilão. Nos bastidores, o ator foi bem avaliado pela direção de dramaturgia pelo desempenho como Christian/Renato em Um Lugar ao Sol (2021).
Em 2017, o galã chegou a ser convidado para O Outro Lado do Paraíso, mas sua participação acabou não acontecendo porque ele queria se dedicar ao cinema. Na época, o papel de Renato Loureiro ficou com Rafael Cardoso. Após interpretar heróis em diversas produções, Cauã manifestou à direção da emissora o desejo de trabalhar com personagens diferentes. Como ele tem contrato fixo com a Globo até 2024, seu pedido foi atendido. O papel na novela Terra Vermelha será de um homem ambíguo e perigoso. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV.
A produção do novo folhetim de Carrasco na Globo está prevista para começar em outubro. A estreia está marcada para 10 de abril, substituindo Travessia, de Gloria Perez, que entrará no ar no próximo dia 10. Ainda de acordo com a publicação, as filmagens serão iniciadas no começo de fevereiro. Em agosto, o novelista foi ao Mato Grosso com o diretor artístico, Luiz Henrique Rios, para definir detalhes da ambientação da história, que se passará numa cidade fictícia. O título, que ainda é provisório, é uma referência ao solo do local, que é rico em minerais.
A primeira novela de Walcyr Carrasco na Globo foi O Cravo e a Rosa (2000), que encerra sua reprise especial nesta sexta-feira (30). Na sequência, ele escreveu diversos trabalhos, como A Padroeira (2001) e Chocolate com Pimenta (2003), que substituiu a reapresentação da trama de Catarina e Petruchio. O novelista ainda emplacou Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Amor à Vida (2013), Verdades Secretas (2015), Êta Mundo Bom! (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017), A Dona do Pedaço (2019) e Verdades Secretas 2 (2021), produção exclusiva do Globoplay que ganhará uma versão para TV aberta a partir de terça (4).