O desempenho de William Bonner na mediação do último debate entre candidatos à Presidência da República, exibido na noite da última de quinta-feira (29), na Globo, foi assunto no programa Morning Show, da Jovem Pan. Na manhã desta sexta (30), comentaristas do grupo de mídia comandado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, fizeram críticas à postura do âncora do Jornal Nacional durante a apresentação do último evento antes da votação do primeiro turno das eleições.
No matinal, os analistas Paulo Figueiredo Filho e Zoe Martínez especularam o motivo do fim do casamento do jornalista com Fátima Bernardes e questionaram até mesmo a masculinidade do profissional da emissora líder. “O William Bonner foi o pior do debate, porque ele é muito pedante, ele se acha. Ele acha que estava em uma posição de superioridade. Ele se acha uma instituição”, opinou Figueiredo.
“E no final das contas, esse jeito pedante dele de falar, meio afetadinho, eu acho até afeminado. Falta postura de homem”, disparou o comentarista em sua análise sobre o comportamento de Bonner no debate. Martínez, que também integra a equipe do Morning Show, concordou com o colega. Na sequência, a vida íntima do âncora da Globo com a ex-mulher, a apresentadora Fátima Bernardes, foi especulada pelos comentaristas do canal de notícias paulista.
“Não é à toa que a Fátima, né…”, iniciou ela. “Isso daí eu já não sei, porque a Fátima não escolheu o cara mais másculo do mundo”, retrucou Figueiredo em referência a Túlio Gadêlha, atual companheiro da nova titular do The Voice Brasil. “Eu não sabia que o meu microfone estava aberto”, desconversou Martínez. Paulo Mathias, apresentador do programa da Jovem Pan, ficou visivelmente constrangido com as falas dos colegas de emissora e rapidamente mudou de assunto.
Na noite de quinta (29), a Globo realizou nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, o último debate entre os candidatos à Presidência da República antes da votação do primeiro turno das eleições, qe acontece no domingo (2). Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB) estiveram presentes. O jornalista William Bonner mediou o encontro que começou às 22h30, logo após a novela Pantanal, com transmissão para todo o país. O debate foi dividido em quatro blocos e teve 3h de duração.
Assista ao vídeo do trecho do programa Morning Show em que os comentaristas falam sobre o desempenho de William Bonner na apresentação do debate da Globo: