Eriberto Leão teve um grande destaque na novela Além da Ilusão e revelou que leva as melhores lembranças do trama de Alessandra Poggi. O ator destacou um grande aprendizado ao lado dos colegas de trabalho como Paloma Duarte e Antonio Calloni. “Foi um trabalho inesquecível”, afirmou.
“Tive a honra e a sorte de ter dois grandes atores o meu lado. Aprendi absurdamente com eles e com a história. Meu personagem era um grande observador de tudo o que se passava ao redor dele e um grande observador da alma humana. Pude aprender pelo Leônidas. Paloma Duarte e Antonio Calloni são dois mestres. Saí de Além da Ilusão com uma grande ideia da minha arte e do meu ofício”, declarou em entrevista a Quem.
O artista voltou ao teatro e interpretou a peça O Astronauta e contou as alterações que fez no texto. “A gente fez uma adaptação da peça que foi exibida online. Ela era extremamente alinhada com o que estávamos vivendo naquele momento, um isolamento coletivo. Houve uma sincronicidade muito grande ao parecer que o texto havia sido escrito para a pandemia e não foi. Foi uma coincidência. Para o presencial, eu e o diretor adaptados o texto do Eduardo Jr. A partir de O Astronauta online criamos O Astronauta presencial. Modificamos alguns pontos. Agora temos canções do David Bowie. É uma viagem parecia, mas diferente”, afirmou.
“Desde que eu descobri o universo da contracultura e passei a escutar as bandas e os artistas que me inspiram até hoje. A busca pelo autoconhecimento faz parte da minha vida. A arte verdadeira nos leva a essa busca. Não há objetivo maior na vida do que esse. Quanto mais buscarmos o autoconhecimento maior será a evolução humana”, disse ele.