Patricia Pillar, que anteriormente havia anunciado apoio ao ex-marido, Ciro Gomes (PDT), que ficou em quarto lugar na disputa pela Presidência do Brasil, usou as suas redes sociais para declarar que já escolheu o seu candidato no segundo turno das eleições. A atriz, que pode ser vista na reprise de A Favorita, afirmou que votará em Lula (PT) no dia 30 de outubro. “É imperativo dar um passo em direção a um futuro em que a união e o respeito possam fazer diferença”, disse.
Na publicação, a artista afirmou que votar no ex-presidente Lula é a forma de dar um passo em direção a um futuro com união e respeito. “Sem hesitar, meu voto neste segundo turno será no Lula! É imperativo dar um passo em direção a um futuro em que a união e o respeito possam fazer diferença, e nos trazer de volta ao caminho democrático do qual nunca deveríamos ter nos afastado”, revelou.
“Voto no Lula pela Amazônia, por quem passa fome, pelo fortalecimento das nossas instituições e, espero, o fim do teto de gastos. Não vamos deixar um tirano no poder em um momento tão crucial – em que ele poderá escolher mais dois ministros do STF e obter um controle inédito sobre o judiciário!”, alertou a atriz, que ainda pediu para que a população converse com aqueles que não foram votar ou estão indecisos.
“Converse com quem se absteve ou com quem está indeciso! Cada voto faz diferença!”, afirmou Patricia Pillar, que foi respondida pelo candidato do PT. “Obrigado pelo voto, o momento é de união dos que defendem a democracia contra o autoritarismo. Vamos juntos!”, comentou Lula.