Primeiro serviço de transmissão de canais por assinatura pela internet no Brasil, a Guigo TV acaba de anunciar fusão com a empresa Zapping, que atua no mesmo segmento no Chile. As companhias foram fundadas por Renato Svirsky e Gustavo Morandé e atuaram separadamente por quatro anos com os principais canais do mundo em suas plataformas de televisão online sem necessidade de cabos e antenas. Agora, o objetivo será dar mais um passo no uso de alta tecnologia no mercado com a Zapping Brasil.
Em março deste ano, a Guigo TV ofereceu aos seus clientes o serviço inédito de transmissão ultrarrápida por streaming. O teste de baixa latência foi realizado na final do Campeonato Paulista, que contou com exibição exclusiva da Record na TV aberta. A Guigo TV e a Zapping se diferem dos demais players do mercado por empregar processos centrados no usuário de forma mais próxima ao público. A união das startups trará ao Brasil incrementos tecnológicos importantes e promoverá uma melhora significativa na experiência dos assinantes.
Para a empresa chilena, a chegada ao Brasil premia o investimento realizado em tecnologia proprietária e experiência do usuário, abrindo espaço para conquistar o maior mercado da América Latina com sua tecnologia, permitindo ganhar escala e gerar sinergias para sua plataforma. Renato Svirsky, fundador da Guigo TV e agora Country Manager da Zapping Brasil, diz que esse é um momento especial. “Estamos nos juntando com uma empresa que acompanhamos a trajetória faz anos e que tem missão e valores muito semelhantes ao da Guigo. Pouca gente aqui no Brasil conhece, mas a tecnologia desenvolvida dentro da Zapping é de classe mundial, e poder trazer isso para o público brasileiro nos deixa bastante animados”, comemora o executivo.
A nova empresa já nasce com mais de 60 mil usuários ativos, mais de 200 canais e receita de mais de 10 milhões de dólares anuais. Segundo Gustavo Morandé, que continuará como CEO na nova empresa, “existe um potencial de crescimento enorme para a distribuição do nosso serviço. Os serviços atuais do mercado não contam com a mesma tecnologia que a Zapping, e agora teremos a possibilidade de alcançar os mais de 60 milhões de lares brasileiros, já que temos os direitos para distribuir os conteúdos por todo o país, sem restrições de praça como é o caso dos players tradicionais”.
A empresa, que já conta com investidores suíços, espanhóis e chilenos, está em processo de finalização de sua rodada de investimentos Série A para fortalecer sua expansão na América Latina. No Chile, a Zapping tem aplicativo disponível em SmartTVs Samsung e LG, Roku, Android TV, Apple TV iOS e Android. Algumas funcionalidades exclusivas da Zapping incluem Modo Esportes, Twitter Feed e Replay de 7 dias. A nova empresa de TV por assinatura via streaming ainda não divulgou a data de estreia no Brasil.