Lilian Ribeiro revelou ao vivo que estava com câncer em novembro do ano passado. Desde então, a apresentadora da GloboNews mostra frequentemente como tem sido a luta contra a doença. No palco do GNT, a comunicadora relatou que voltar ao trabalho foi um momento muito importante.
“O dia que entrei na portaria da Globo foi como se tivesse ressuscitado, lembrei de mim, que tinha enfrentado outras coisas para ocupar aquele espaço. Estava vivendo o meu melhor momento profissional. Olhei para a portaria que tinha entrado tantas vezes e pensei ‘vou continuar'”, relatou ela no Saia Justa.
O anúncio de que estava lutando contra um câncer de mama foi emocionante e muitas mulheres compartilharam com a jornalista as próprias histórias. “Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com um câncer de mama”, começou ela, na ocasião.
“É difícil, não é fácil. Mas eu estou me tratando, estou me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia, tenho ido bem, me saído bem, como dizem os médicos, com poucas reações, algumas meio chatinhas também, mas a gente segue em frente. E como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, eu perdi uma parte grande dos meus cabelos. Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses eu vou aparecer assim, na telinha da GloboNews, com um lenço”, disse a jornalista.
A apresentadora do Em Pauta pediu para que os telespectadores não associassem o uso do lenço com a sua doença. “Mas eu queria muito que esse lenço fosse pra você, aí em casa, a lembrança menos da doença que eu estou enfrentando, e muito mais de que eu estou me cuidando. Fazendo o melhor por mim. E isso inclui estar aqui, inclusive com a orientação dos meus médicos, que entendem que estar aqui trabalhando, atuando, também me ajuda nesse caminho”, afirmou.