Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Disney se envolve em briga e pode ter que trocar nome dos canais da Fox de novo

A Disney pode ter que mudar nome dos canais Fox mais uma vez (foto: Reprodução)
A Disney pode ter que mudar nome dos canais Fox mais uma vez (foto: Reprodução)

Em fevereiro deste ano, a Disney renomeou os canais Fox para Star no Brasil e na América Latina. O Fox Channel passou a se chamar Star Channel; o Fox Life virou Star Life; Fox Premium 1 agora é Star Hits e o Fox Premium 2 se tornou Star Hits 2. Para junho, estava previsto o lançamento do novo serviço de streaming Star+, mas a empresa do Mickey pode ter problemas na Justiça por conta dos novos nomes dos seus produtos.

Em 1º de abril, a Starz Entertainment LLC, dona do StarzPlay, outro serviço de streaming em atividade no Brasil, entrou com um recurso no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para impedir que o Grupo Disney use a marca Star no Brasil. No México e Argentina, também foi aberto processo semelhante.

A Starz alega que o StarzPlay e o Star+ estariam na mesma categoria de serviço e com nomes muito parecidos, podendo causar confusão em potenciais novos assinantes das plataformas. Com o lançamento do Star+, o StarzPlay poderia ser prejudicado, já que ambos serão concorrentes diretos.

Segundo um usuário do Twitter, que divulgou a informação sobre o pedido de oposição feito pela Starz no Brasil, a Televisa também se manifestou para impedir o uso da marca Star na Argentina. O grupo mexicano alega que isso seria uma violação da marca do canal Las Estrellas, de sua propriedade.

Caso o INPI dê ganho de causa para a Starz, a Disney ficaria impedida de usar o título Star e suas variantes. Com isso, seria necessário o lançamento de outra marca para os canais Fox no Brasil.

Leia mais